domingo, 26 de setembro de 2010

UMA ESTRELA CLASSE "A"

Minha irmã e seu marido, meu cunhado, há tempos atrás, foram agraciados  com dois robustos meninos, em datas diferentes, evidentemente.
Mais tarde, pela Divina Providência, geraram mais um filho, desta feita,uma menina, uma verdadeira estrelinha divina.Os brilhos de seus raios de felicidades e alegrias, eram tão intensos, que ultrapassavam as paredes de seu lar, atingindo seus familiares e amigos de seus pais.
A estrelinha foi crescendo, crescendo, cativando pela sua simpatia, todos que visitavam, sem exceção.
Seus irmãos contraíram matrimônio, formando, portanto, seus novos lares.
Ficou a estrelinha de companheira para seus pais. Aonde estavam seus genitores, a estrelinha marcava presença.
Quantas festinhas, regadas com refrigerantes, doces, salgados, amiguinhos e amiguinhas, parentes; todos com intuito de comemorar  as datas natalícia da estrelinha.
Uma festinha marcante, ou melhor, uma festança, deu-se pela comemoração de seus 15 anos.
Eta festa marcante.
Ali se viram a força da juventude, composta de seus amigos, todos na faixa de l5 anos; tanto meninos e meninas.a alegria atingiu o março máximo da felicidade.
O tempo foi passando, e a estrelinha crescendo, tornando-se uma bela e formosa moça, tanto por dentro, como por fora. Garota meiga, familiar, disciplinada, inteligente, e simpática com todos.
Nas visitas constantes, tanto na minha casa, como na casa de minha irmã, fazia gracejo, para ativar a alegria da estrelinha, passando-me pelo incrível Huck, creio que se escreve desta maneira. A mesma respondia: a não ser que seja o pequeno Huck ou, o filho do mesmo, e por aí a fora, estendendo a descontração entre todos os presentes.
Numa viagem à Santa Catarina, composta de minha irmã, meu cunhado, a estrelinha, eu e minha esposa, atendendo um compromisso fúnebre de um parente;  regressamos pelo Balneário de Camboriu; ficamos ali, em torno de duas horas, tempo suficiente para a estrelinha se esbaldar. Tomou banho de mar e tirou muitas e muitas fotos.A estrelinha, além de fotogênica, gostava de ser fotografada.
Em 16 de Março de 2009, a mesma completou 18 anos de idade, outra festa marcante, muito bem comemorada pela mesma.
Mas........mas......, como já frisei e outros postes,a vida possui pétalas, mas, também, possui espinhos; e sabemos perfeitamente  que os espinhos da roseira da vida, são penetrantes, ardentes e picantes.
No mês posterior ao seu aniversário, ou seja, Abril de 2009, a menina moça veio do seu trabalho, para almoçar com seus pais. Após o almoço, não se sentiu muito bem, levando ao conhecimento de sua genitora.
Infelizmente, já não conseguiu regressar ao trabalho, para encerrar o período vespertino.
Conclusão: preocupações, providências médicas, envolvendo seus pais, irmãos e cunhadas, os quais fizeram o que foi possível, inclusive internamento em hospital, mas, veio a fatalidade, após alguns dias, a estrelinha veio a falecer, no dia 23-04-2009. Não me pergunte a razão desta morte tão prematura. Ficaria com a explicação ‘DESÍGNIO DE DEUS’.
Seus raios de felicidades, transformaram em lacunas de tristeza, vazio e sofrimento, põe sofrimento nisto.
Todos ficaram estarrecidos pelo acontecimento trágico, sem muitas explicações.
Agora,  se coloquem no lugar de minha irmã e meu cunhado, pais da estrelinha; perder uma filha de 18 anos de idade. Sem comentários.
Deus sabe o que faz, e como sabe; não temos o direito de contestá-lo, nem  sequer, pensar numa situação desta, mas, para nós humanos, trata-se de uma situação extremamente complicada.
Deus precisou de minha sobrinha lá no céu, e não pensou duas vezes, recolheu-a, afinal de contas Ele é o dono da vida e da morte.
Nas minhas meditações, recorro ao lugar apropriado, no caso, minha velha churrasqueira, lugar onde nossa estrelinha, por diversas vezes, participou, com o seu sorriso característico, de muitas festinhas realizadas.
Quando estou neste recinto, tenho o hábito de olhar para o céu e observar às estrelas, com seus raios penetrantes, entretanto, tem uma que me chama atenção; fito o olhar nela e me vem algo diferente. Fico pensando, não será esta estrela, a minha querida sobrinha? Teria outro lugar para a mesma, a não ser decorar o céu? Brilhar, ainda mais, do que já brilhou, aqui na terra?
Minha irmã! Meu cunhado! Meus sobrinhos e sobrinhas e seus preciosos filhos! Tenho rogado a Deus, pedindo que o mesmo preencha o vazio, existentes em suas almas e corações.Não sei de que maneira, mas Deus é Deus.
Temos, apenas, que entender, que o tempo de Deus é diferente do tempo do homem.
Senti, sem permissão de vocês, de fazer este registro, não por acaso, mas, surgiu do fundo do meu coração.
Que Deus conforte e abençoem todos vocês.
Honra póstuma de seus pais, para todos nós, eis, na íntegra:
Choram as rosas
Seu perfume agora
Se transforma em
Lágrimas
E eu me sinto


tão perdido,
Choram as rosas
Chora minha alma
Como um pássaro de
asas machucadas

Nos meus sonhos,
Te procuro
Chora minha alma.

Lágrimas, que invadem
meu coração.
Lágrimas, palavras
da alma,
Lágrimas, a pura
Linguagem do amor.

Choram as rosas
Porque não quero
Estar aqui
Sem seu perfume
Porque já sei que te perdi
E entre outras coisas
Eu choro por ti.
Falta seu cheiro
Que eu sentia quando
Você me abraçava
Sem teu corpo,
Sem teu beijo
Tudo é sem graça.


    

Um comentário:

  1. Oii meu irmão..
    venho aqui agradecer a homenagem que vc fez para Aline..Muito emocionante até chorei...
    Obrigada pelo carinho com ela ...
    Esta cada dia mais dificil mesmo..
    Fica com DEUS..E mais uma vez obrigada...

    ResponderExcluir