domingo, 19 de setembro de 2010

"UM TRIBUTO À PRINCESINHA DE SANTA FELICIDADE"

Ufa! Mais um dia de labuta; e põe labuta nisto.
Não tenho o que me queixar, estou bastante cansado, mas, isto passa.
Não estou com um tubo de oxigênio no nariz para respirar; posso me locomover, sem precisar de instrumentos para tal; enfim, sou uma pessoa normal e com boa saúde. Assim sendo, só tenho que agradecer a Deus, e nada mais.
Sou muito chegado à meditação; dizem que a meditação é um bom exercício para fortificar a mente; sei lá. Gosto de meditar, após um dia árduo de trabalho, procurando um recinto calmo,isolado e sem perturbação, no absoluto.
Meu lugar preferido é a minha velha churrasqueira; que lugarzinho aconchegante.
Gosto, também, dentro da meditação, viajar no passado, relembrando os bons momentos, junto com os meus entes queridos e demais amigos.
Sou saudosista? Sim senhor, porque não? Você não concorda? Parabéns! Já frisei em Postes  anteriores, que quem concorda com tudo, nada mais é do que um verdadeiro chan tagista.
Olho para dentro da churrasqueira, vejo os bancos, feitos pelo meu falecido sogro; às mesas, cedidas pela minha falecida e querida mãe;  enfim, tudo vazio.
Quantas festas de crianças, adultos; quantas asinhas de galinha assadas; quantas linguiçinhas suculentas, carnes e afins.
Quantas conversas fora; quantas piadas, quantas descontrações; dias e noites inesquecíveis; meu Deus! Quantas saudades; ficou, apenas, a saudade.
Meus filhos, sobrinhos e amigos dos mesmos, cresceram, atingiram a maturidade; casaram e foram  abraçar a sua jornada de vida; outros foram transferidos  para lugares diversos.
Meus pais e sogros já passaram para o outro lado; vizinhos especiais, se mudaram; enfim, é o dia  a dia de nossa batalha.
Porém, Deus é misericordioso com aqueles que professam o seu Nome.
Este vazio, dentro de nós, o vazio da alma, do coração, foi preenchido, com a chegada de uma linda menina; resultado da união de minha filha com o seu marido; uma verdadeira obra Divina, sem sombras de dúvidas.
Esta menina, uma verdadeira princesinha, com seus cabelos loirinhos, seus olhos azuis, seu sorriso   angelical; veio para ascender a tocha de alegria e satisfação, no meio de todos os que rodeiam.
Chamamos, carinhosamente, de princesinha de Santa Felicidade, haja vista, que a mesma é oriunda do Bairro de Santa felicidade, em Curitiba, capital dos paranaenses.
Este bairro se destaca pela influência do simpático povo italiano e pela gastronomia,também, italiana. O mesmo, dispensa maiores comentários, haja vista, o seu conceito, em nível nacional.
Princesinha! Torcemos pelo seu sucesso, pela sua educação; temos certeza absoluta, que você será forjada no caminho da sabedoria, humildade, respeito ao próximo, honestidade e integridade.
Você nasceu num lar cristão; num lar oriundo de famílias íntegras, sinceras e tementes a Deus; ponto fundamental para sua formação.
Princesinha! Quando fazeres uso da razão, procure atentar para o ensinamento de Jesus Cristo.Não estamos pregando religiões, nem tão pouco, placas de igrejas; tudo isto foi criado pelo homem; o que você tem que obedecer é  o ensinamento puro de Cristo, ou seja: União, Paz e Amor ao próximo.Deus não força ninguém a nada, Ele, como Misericordioso, usa do livre arbítrio, todavia, dá uma dica, para você não ficar indecisa, senão veja mo:  Na sua bendita Palavra, A Bíblia Sagrada, no Livro de Deuteronômio, capítulo 30, versículo 19, lemos: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente.”
 Entendeu Princesinha? Que Deus abra o teu entendimento para tal.
Nós, seus avós maternos, temos um objetivo, acompanhar a sua formação, junto com seus valiosos pais e, comparecer na sua festinha de 15 anos, porém, esta presença, não nos pertence, e sim, a Deus.
Caso não seja possível chegar lá, ficará este “POST”, como uma mensagem para você.
Que Deus te abençoe, que você seja um orgulho para seus pais, que seus caminhos sejam de triunfo, sucesso e muita felicidade.
Às mãos poderosas de Deus, sempre estarão te protegendo, e às bênçãos do Senhor, cairão, como chuvas divinas em sua vida.
Fica, portanto,  esta mensagem de seus Avós Maternos.
“QUE DEUS SEJA CONTIGO, DURANTE TODA A SUA VIDA.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário