sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SAUDADE DO MEU PAI.

"Meu pai não me disse como viver, ele viveu e deixo-me observá-lo."
Uma senhora chegou em meu recinto, leu o texto acima, olhou para mil e lascou: não concordo com os dizeres alí escrito. Meu pai não foi um bom exemplo para seguí-lo.
Respondí: concordo com a senhora em discordar, pois, quem concorda com tudo, para mil, é um grande chantagista.
Agora, não concordo com a sua interpretação, pois, alí não está escrito para seguí-lo, e sim, para observá-lo.
Por exemplo, meu pai foi um homem íntegro, honesto, trabalhador e convivente com o seio da família.Mas, tinha dois hábitos que eu não concordava em hipótese alguma, a saber:
1 - Fumar
2 - Beber cerveja e umas bitruquinhas.

Trabalhei numa das maiores Indústrias de cigarros do Brasil, uma senhora Empresa, tiro o chapéu para a mesma: tinhámos, inclusive, uma cota de cigarros grátis.
Conclusão: não sei que gosto tem um cigarro.
Trabalhei numa das maiores Indústrias de Cervejas e Refrigerantes do Brasil, uma senhora Empresa.
Conclusão: não sei que gosto tem uma cerveja.

Viajei à serviço, com equipes de colegas, exemplificando um caso; cuja nossa área de atuação abrangia desde Florianópolis/SC, até Torres/Rs.
Tinhámos o hábito de, após o expediente, concentrarmos em restaurante, bares, etc., com outros colegas de profissões, tais como: vendedores, representantes comerciais, promotores, repositores e afins; jogando conversa fora.
Estendíamos o bate papo até altas madrugadas, tentando fugir da saudade dos entes queridos.
A partir, m/m das 22hs, meus colegas, entregavam-me suas carteiras, documentos, pois, eu não participava das bebedeiras dos mesmos.
Ficava analisando o comportamento dos mesmos, elementos com formação universitária, babando, falando abobrinha, derrubando copos, mexendo com pessoas propositalmente.
Chegavam no hotel berrando, arrumando confusão com os demais hóspedes; enfim, uma verdadeira imaturidade, conduzidas pelas bebedeiras.
Todavia, nunca me forçaram a beber aquilo que eu não queria.
Então não venham pra cá com esse papo furado, dizendo que os amigos induziram isto ou aquilo.
Isto é papo para boi dormir.
Olhei para a dita mulher e perguntei: entendeu a colocação? Usando as palavras de minha filha, a mesma olhou-me com uma cara de ninguém e foi embora.
Saudade de meu velho pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário