quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"VIVA O NATAL!"


O espírito natalino já foi jogado no éter, abrangendo, desta forma, cidades, comércios, indústrias, lares, corações dos seres humanos e outros.
Agendas lotadas, muitas festas, bebedeiras, comilanças, férias, viagens, praias, chácaras, sítios, fazendas e alegria absoluta.
Uma perguntinha capciosa: você já parou para perguntar se o Aniversariante está contente com esta maneira de festejar o seu aniversário, heim?
Você já parou para fazer uma retrospectiva de sua vida, referente ao ano que está findando?
Você tem freqüentado a casa do Aniversariante, ou seja,
, a igreja que você assiste; se é que assiste?
Saberia informar quantas vezes, por mês, você freqüentou a casa do Mesmo?
Se realmente você é um freqüentador assíduo da casa de Deus, tem o hábito de freqüentar sozinho, ou junto com a sua família?
Quando você está na nave da Igreja, seja a missa, o culto e similar, você se liga no espírito, ou seja, se liga a Deus, ou se liga na sua consciência: dever cumprido tomara que não se prolongue muito este culto ou missa, pois, não posso perder o churrasco, o futebol, o aniversário, o cinema e aí por diante?
Meu caro, ninguém engana a Deus; ele conhece o ser humano por dentro e por fora.
Você argumenta com sua família o assunto       “religiosidade?”
Costuma fazer às refeições junto com a sua família, ou prefere cada um no seu canto, um na TV, outro na internet, outro na cama e assim por diante?
Você tem o hábito, junto com a sua família, de orar, rezar, antes das refeições, antes de dormir, agradecendo o Aniversariante, pelo alimento sagrado em sua mesa, pelo sono tranqüilo e pelo ar que respiramos o sopro da vida?
Você acha pouco o ar que respiramos (o sopro da vida), então tranque o nariz e fecha a boca por m/m 3 minutos e faça você mesmo à avaliação!
Somos muito ingratos por tudo que recebemos do Aniversariante (DEUS).
Você acompanha o comportamento de seus filhos, seja na escola, no dia-a-dia da vida, enfim, em todos os aspectos da vida?
Procura se inteirar dos problemas, que ora, seus familiares possam ter, procurando um caminho, uma solução possível?
Faz visitas periódicas aonde estudam seus filhos, contatando com a Diretoria, quanto o comportamento, em todos os sentidos, dos mesmos?
Como você encara o comportamento atual da humanidade?
Você não acha que a massa humana está totalmente desorientada, enterrada na insegurança, no medo, sem rumo?
O comportamento dos nossos adolescentes, juventude e demais, estão dentro dos parâmetros aceitáveis?
Mais uma perguntinha capciosa: você tem em casa, bebidas alcoólicas, cigarros e a Bíblia?
Se tiver a Bíblia, a mesma serve para enfeite ou é manuseada, diariamente, com sua família?
Se você fizesse uma pergunta à sua família, principalmente, aos filhos, quanto o parecer de vícios, tais como, cigarros, bebidas alcoólicas, baladas e a Bíblia, qual seria o item mais destacado?
Você não acha que a humanidade sem a orientação Divina de Deus, perde o ponto de equilíbrio?
Que queira ou não queira, se a humanidade não se conscientizar que somente Deus pode mudar o rumo da vida para melhor, estaremos, sem sombras de dúvidas, caminhando para o CAOS.
Você assiste jornais televisivos, radiofônicos, leituras em revistas, jornais; 50%, nivelando por baixo, são só desgraças e mais desgraças, ou to errado?
Homicídios, latrocínios, terremotos, ciclones, furações, pais contra filhos, filhos contra pais, estupros, misérias absolutas, tsunamis e outros atos diabólicos.
Haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; tá na Bíblia!
Será que os registros bíblicos, prevendo tais desgraças, são meras coincidências?
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Tal expressão do Aniversariante, acima, foi por mero acaso?
“Amar a Deus sobre todas as coisas”, lembra o quê?
Que tal, aproveitar esta época, bem propícia, de comemorações e festanças, para efetuar uma reflexão de sua vida? Pense nisto!

Abraços do Catarina Paranaense – Sem querer ser PETULANTE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário