terça-feira, 22 de novembro de 2011

"A VIAGEM."


Trabalhamos na loja de domingo a domingo, entretanto, no domingo PP o meu filho e nora nos fizeram um convite: paaaaaaaaaaai! Mããããããããããe vamos até Antonina e Morretes comer frutos do mar?
Um catarinense nato não recusa um convite desta envergadura, principalmente em se tratando de frutos do mar.
Convite aceito e fé em Deus e pé na estrada.
Muita troca de marchas, muito papo e descontração total.
Chegamos a Antonina. Dá-se a impressão que a natureza escolheu tal cidade para colocar na mesma o sossego, paz e tranqüilidade. Que lugar para descanso e paz de espírito.
É bom demais circular por um lugar pacificador em todos os sentidos.
Agora vamos para Morretes, aterrizar no Restaurante “Sabor de Morretes.”
A pedida: arroz, peixe à milanesa, camarão ao bafo, à milanesa e camarão ao molho.
Já com a solicitação aceita, eu, o Catarina fui até o water closet.
O quê? Você não sabe o que é water closet? Pronto! O fornalha já começou aprontar; não sei como é que este cara apareceu por aqui!
W. Closet = casinha, patente, privada, local do boca larga, do PPU; lugar aonde se pratica, em caráter solitário, o ato sublime. Tá satisfeito bocó; tinha que estragar toda a estrutura de meu post, estraga prazer!
Cheguei ao WC, cadê o espelho, cadê o espelho; será que a sacanagem é Nacional? Não é possível!
Tá lá o bicho, dois metros de altura, pura sacanagem.
Apelei para a hidra em formato cônico, inox, brilhante, consegui dá um tombo no cabelo, se bem que fiquei com a cara, no reflexo, parecendo uma bexiga.
Voltei para a mesa, saboreamos tudo do melhor, enchemos a pança, muito papo, muita descontração, pimba, pagamento e passeio na feirinha, comprar balas de banana.
Entramos numa loja de conveniências e de cara passei por um enorme espelho; observei no centro do mesmo uma verdadeira múmia. Perguntei ao proprietário? Este espelho é especial?
Como assim, perguntou o proprietário? Refiro-me aquela múmia no centro do mesmo.
Não tem múmia nenhuma meu caro, o espelho reflete a imagem de quem olha nada mais.
Aí já comecei a ficar invocado. Fiquei na minha; vamos dar continuidade ao passeio, tá muito bom, exceto a múmia, to invocado.
Já em casa, bastante cansado, joguei-me no chão, sem qualquer tipo de papo. Aí veio, para encher ainda mais o saco, o fornalha. O que é isto? Jogado neste chão parecendo uma múmia.
Realmente sou uma múmia, e daí? Calma cara, calma! Você não pode aceitar o desânimo, você não pode transmitir tal situação negativa para seus milhares de seguidores (?)
É óbvio, é claro, tá na cara que você se assemelha muito a uma múmia despreparada, entretanto, você tem que vender uma boa imagem aos seus seguidores, afinal de contas, eles nunca enxergarão você pessoalmente, assim sendo, você nunca correrá o risco de assustá-los.
Não é salutar você viajar para o Egito, principalmente querer visitar as pirâmides, pois, se você entrar, você não sai, além de provocar um tumulto infernal perante os turistas.
Nunca viram uma múmia andando, ou uma múmia viva.
Bola para frente.
Vocês estão observando, vocês são testemunhas oculares, que fui atender um convite do meu filho, saborear frutos do mar em Antonina/Morretes, aparece este pé na jaca, me tira do bom e do melhor e me coloca dentro de uma pirâmide, lá no Egito.
É possível uma coisa desta. O que faço com este conselheiro de .................... É dose!

Abraços do Catarina Paranaense – A múmia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário