sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"O PÉ DE VALSA."


Gostaria de escrever um post com substância apurada, com essência, com núcleo, entretanto, às coisas aparecem num piscar de olho.
Então você tem duas alternativas, deixar dentro de você em vida latente ou, chutar para frente.
Como não sou de segurar; bola para frente.
Abrir minha loja, dentro de 15 minutos chegou um senhor desesperado: vizinho do céu, vizinho do céu, você tem que me ajudar.
Calma, calma e calma, fecha esta boca cheia de dentes e não antecipe minha ida para o céu. É claro que quero ir para o céu, todavia, não antecipa. O termo vizinho tá de bom tamanho.
Eu não tenho dente?
Como não tem? Estou vendo daqui!
São dentaduras, duas por sinal, olha só!
Não, não precisa tirar da boca; bom já que tirou deixa eu me levantar e bater continência.
Por quê?
Duas gamelas deste tamanho têm que ser respeitadas.
Já que o senhor está sem às dentaduras, tente este som: uuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
UUUUUUUUUUUUUUU, legal, isto faz recordar-me das viagens que fazia de Curitiba a Paranaguá, passando pelos túneis intermináveis. Sua boca assemelha-se a um mini túnel.
Vamos ao que interessa qual o seu desespero? Quase caiu da passarela nas Cataratas do Iguaçu? Ou quase caiu do trem na Serra do Mar?
Comprei um chuveiro e o mesmo não sai água. Meu caro senhor, do chuveiro não sai água, ele é apenas um intermediário.
O senhor tem água em casa?
Claro que tem; tem na geladeira, no freezer, no balde, no tanque, no bebedouro.
Estou perguntando se o senhor tem caixa d’água.
Não, não tenho, vem direto do registro lá fora. A minha esposa tem o hábito de sempre à noite, fechar o referido registro.
E no dia de hoje, foi aberto?
Não sei, ela ainda está dormindo!
1º passo e verificar se o registro está aberto.
2º - o senhor deve assistir televisão, já deve ter observado que estão propaganda um massageador, muito semelhante a um chuveiro, apenas não tem furo; verifique se não foi comprado um massageador no lugar de um chuveiro!
Seu aquático atente para tais observações, OK?
Aquático? Mais um apelido? Gosto de me chamar pelo apelido oficial, ou seja, pé de valsa.
O senhor sabe dançar valsa? Claro que sei sou considerado o rei da valsa.
Quer que eu dance?
Então faça um fundo musical.
Tátátátá... Tá táralálá (meu Deus que babaquice!).
Espera, espera, você só dança para os lados, dois para cá, dois para lá; não tem voltinhas?
Valsa é só assim!
Então, já que você é o rei da valsa, será também, o criador de novas normas.
Fará uma volta de 45º, uma volta de 90º, uma volta de 180º e outra de 360º, OK?
Como assim?
Deixa-me apanhar dois cotovelos, um de 45º, outro de 90º, tá vendo?
45º você dá uma ligeira volta; 90º, já uma volta mais avançada, OK?
Tátátátá; pequena volta, ótimo; agora uma volta mais demorada, ótimo.
Agora uma volta de 180º.
Eis aqui uma grelha cortada pela metade, isto é 180º.
É a mesma coisa de meia volta, vão ver!
Quando eu soltar a ordem, dê a meia volta.
Dance beleza, beleza pura; meia volta vão ver!
Palmas, muitas palmas, tá melhorando.
Agora 360º.
Eis uma grelha de 100mm; isto é 360 º, entendeu?
Começa a dançar, beleza, beleza pura; 360º vão ver! Meu Deus perdi o equilíbrio, quase me quebrei totalmente!
Você se quebrar totalmente não é nada, quase que você acaba com todos os meus varais!
Vizinho do c......, ou melhor vizinho, tenho mais um problema.
Qual é o problema?
Esta peça veio junto com o chuveiro, entretanto, rosquiei o chuveiro e deu certo, agora, se colocar esta peça não tem jeito.
Meu caro bocarra, esta peça, nada mais é do que um redutor de ¾ para l/2”.
Se o seu buraco já é de ½, não há necessidade de colocar esta peça. OK?
O que faço com a mesma?
Ele gosta de provocar, ele gosta de ouvir resposta inconveniente.
Gosta de cutucar o leão com a vara curta.
Guarda esta peça na sua caixa de ferramenta.
Eu não tenho caixa de ferramenta!
Sem palavras; fica bem melhor assim.
Eu sou o pé de valsa; e o senhor não sabe dançar?
Não, já chega à dança da vida; mesmo não gostando da mesma, sempre sou convocado para participar da mesma.
Seu pé de valsa! O senhor dança para relaxar; entretanto, a minha dança da vida é para massacrar, OK?

Abraços do Catarina Paranaense – O conselheiro do pé de valsa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário