terça-feira, 15 de novembro de 2011

"A CONSULTA."


Nunca aconteceu uma situação como estou presenciando neste momento.
Liguei o computador, estou olhando para a tela do mesmo e não tenho nenhum assunto para escrever. Será o efeito jabuticabal? Não, creio que não, jabuticaba não afeta o miolo de ninguém; pelo pouco que sei, afeta a parte contrária do referido miolo.
Já que não aparece nada para escrever, falarei rapidamente da consulta que fiz num centro psiquiátrico. Quero deixar bem claro que se trata, apenas, de uma consulta, a fim de eliminar dúvidas. Tá explicado viu cabeça de bagre! Depois não venha para cá encher o saco.
Já na sala de espera, a porta abriu e veio aquela voz: entre. Entrei.
Bom dia! Bom dia doutor! Em que posso ser útil?
Doutor! Botei na cabeça que estou meio lelé da cuca, pode?
Quando da sua entrada, eu notei em você um quadro “DV”, mas quando chegou mais perto notei que se trata do seu cabelo, alongado nos lados e chato em cima da cabeça. Em tais condições você parece muito com um dos personagens dos Três Patetas.
O senhor é um doutor atualizado heim? O seriado nem foi lançado e o senhor já está ao par, meus parabéns.
Doutor? O que venha ser “DV.”
DV? Nada mais do que doido varrido.
Nada bom né doutor!Nada bom!
Você teve algum comportamento estranho nesta semana?
Sim senhor.
Descreva.
1 – Estava numa platéia assistindo uma palestra, olhei para a poltrona da frente, estava sentado um senhor com uma cabeça do tamanho de uma melancia. Logo veio na minha idéia, dar uma cuspidela na mão e lascar no meio da cabeça da melancia. Coisa de louco.
Nada mais do que um impulso instantâneo.
A vontade perpetuou ou não?
Não, me senti um ridículo, atitude reprovável.
2 – O CL estava cortando a grama de meu quintal, olhei para a grama, uma espécie de grama canivete, folhas largas, me veio à vontade de apanhá-la e fazer uma salada e comer.
Doutor? Duas perguntas quanto à referida salada:
A – a grama faz mal ao organismo do ser humano?
B – após saborear a mesma, na hora da terapia do grito, sairá gritos ou rinchadas?
Neste caso aconselho consultar um veterinário, não que eu esteja chamando você de animal irracional, porém, dirimir dúvidas. Ok!
Vamos alguns testes. Pimba, piriripimpim e pimba na cabeçinha.
Vou explicar a sua situação, num modo bem simples.
Pense numa máquina com 48 parafusos, OK?
Retirem desta máquina dois parafusos, Ok?
A mesma continuará trabalhando, agora as faltas dos dois parafusos só saberão das conseqüências com observações constantes.
A máquina é você, já sem dois parafusos; vamos manter a vigilância para saber se aparecerá mais alguns comportamentos estranhos, OK?
Passe muito bem e boa sorte.
Obrigado doutor.
Ah! Doutor? Já ia me esquecendo, às vezes tenho vontade de soltar uns berros, isto é normal?
A vontade de soltar estes berros só se manifesta em casa?
Não senhor! Em qualquer lugar.
Então considere a falta de mais um parafuso, OK?
O que foi o que foi o que é que o pé de valsa está se abrindo que nem um paraquedas; trata-se, apenas, de uma consulta de rotina com o doutor; segundo o mesmo, estou muito bem obrigado! Linguarudo de uma figa.
Tenho uma curiosidade! Qual é a curiosidade impermeável?
Você chamou o cortador de grama de “CL”; o quer dizer “CL?
Simplesmente “coisa linda.” Mané.
Abraços do Catarina Paranaense – cheio de dúvidas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário