quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"TO QUE TO"

Hoje levantei p. da cara, mas, muito p. da cara mesmo.Levantei às 5h30m, fiz a minha caminhada matinal de 5kms.,cheguei, tomei banho, depois tomei café e fui para batalha.
Vocês observaram que comigo é tomar, tomar, tomar. É tomar pra cá, é tomar pra lá, o negócio é tomar.
Com aquela disposição p. da cara, abrir minha lojinha.
Todo dia, o mesmo panorama, uma tarja amarela no asfalto, e aquela bendita placa olhando para mim, e eu olhando para ela, com os dizeres:”Proibido estacionar.” Uma verdadeira gracinha; a colaboração e o respeito pelos pequenos comerciantes, é uma coisa assustadora.
É salutar mencionar, que os meus vizinhos, da direita, são residências particulares, não dependendo da área externa, contudo, fizeram questão de cravar a maldita placa, bem na frente de minha loja. Tenho dito.
Mais um agravante, a rua que possuo a lojinha, tornou-se uma via rápida.Não pensam vocês que se trata de uma rapidinha; bem ao contrário, o fluxo de veículo, é tão intenso, que se dá a impressão, que todos resolveram ir para o mesmo lugar.
Se bem, que este fluxo infernal, tem uma justificativa: trata-se da saída para o Estado de Santa Catarina, principalmente para Cidade de Itajaí, minha terra natal, o que dispensa maiores explicações, pois, sabemos, perfeitamente, que o sonho de todos brasileiros, é residir em Itajaí.
O que me motivou trabalhar de domingo a domingo, foi uma frase de impacto que li, vai lá:”todo o homem, tem a obrigação de trabalhar, e o direto de vencer.” Mudarei o sentido da mesma, deixando-a bem mais prática: “todo o homem tem a obrigação de trabalhar, e uma obrigação, ainda maior, de se lascar.”
To azedo? To pessimista? Será?
Quando olho para a faixa amarela e aquela abençoada placa “proibido estacionar”, chego a pensar num samba:
O que fazer?
Fazer o quê?
Este é o meu jeito de ser.
O que eu quero é vencer.
Quanto mais procuro subir,
Desgraçadamente, sinto descer.
Não adianta, jamais vou ceder.
Aconteça o que acontecer.

Você consegue ouvir o barulho do fluxo de veículos?
Tenho, apenas, uma preocupação, como ficará a população flutuante de Itajaí?
Aviso: não procure viajar para Itajaí atualmente, aguarde mais um pouco, para o bem estar de todos.
O quê?Está achando este post, uma verdadeira babaquice?
Parabéns! Gosto de espírito crítico.
ALGUÉM SE HABILITA TIRAR ESTA PLACA DA FRENTE DE MINHA LOJA?

Abraços do Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário