segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"DIA DO DITO CUJO"

Mais um feriado.Têm feriado para todos os gostos.Têm feriado de santo,de santa,de mártir,de datas,enfim, feriados mais feriados.
Todos concernentes a uma causa justa,portanto, merecedores de tais homenagens.
Poderia ser criado um feriado para o dia 24 de Agosto.
Uma data forte e com situações marcantes, tais como:
- morte de Getúlio Vargas.
-Às cinzas do Vesúvio soterraram Pompéia.
-A mais marcante; data de meu nascimento; um cidadão brasileiro, que nasceu na gloriosa cidade de Itajaí, criou-se em Curitiba, Capital dos Paranaenses.
Necessita de mais argumentos?????
Agora, espera aí, que nome poderia ser dado ao feriado requisitado?
“Dia do Catarina?” Não,não mesmo.
“Dia do Itajaiense?” Não é possível; o nome de Itajaí ou derivado, não pode ser vulgarizado;meu respeito.
“Dia do Dito Cujo?” Beleza,beleza; ETA mente brilhante,isto não é cérebro, e sim, um computador da última geração; uma fonte de sabedoria.
“DIA 24 DE AGOSTO – DIA DO DITO CUJO.”
Uma citação única, exclusiva, fenomenal, estupenda; chega, chega,já estou atingindo a fase emocional
Tenho que guardar este post, a sete chaves, num cofre contra fogo,pois,ainda não recebi a divulgação, autorizando a praticidade do intento.
O quuuuuuuuê? Você está achando tudo isto uma verdadeira palhaçada?Babaquice?Calma,calma;
Não vai querer botar água na minha brasa, ou vai?
Tente um feriado com a sua data de nascimento.
Que dia você nasceu?
Fala mais alto, não estou ouvindo.Ah, sua data é fraquinha?Esqueça essa idéia.Torça para que meu intento seja concretizado, afinal de contas,será mais um dia para você ficar de papo para o ar.
Você pensará no assunto?Menos mal, já é um bom começo.
Abraços do Dito Cujo, concorrendo para um feriado nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário