quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MEIA VOLTA, VÃO VER!

O ano de 2010,já cumpriu,praticamente, 85% de seu tempo.Já está treinando meia volta,vão ver!
Quando iniciamos um novo ano, a comemoração é só felicidade; neste momento vivemos, apenas, o presente. Não enxergamos um palmo do nariz. Muita festança, bebedeira, salgados, abraços,união de familiares, parentes, amigos e , assim por diante.
Sabemos perfeitamente, que de 1º de janeiro a 31 de dezembro, temos longo caminho a percorrer.
Se tivéssemos condições de visitar casa por casa, procurando tabular tudo o que acontece num ano,teria duas pontas distintas, a saber:
- ponta de felicidade: pessoas contentes por diversos motivos:
   Promoções, conquistas de empregos, aprovações no vestibular, casamentos, aniversários, viagens , férias, construções diversas, realizações de objetivos, conquistas de diplomas de curso superior, enfim, outras realizações positivas.
- Ponta de tristeza: pessoas que perderam entes queridos, assaltos, roubos,, acidentes, desquites, rompimentos de noivados ou namoros, perda de causas judiciais, reprovações no vestibular, gravidez interrompidas, e outros males.
Quando entramos num novo ano, não temos como prever os acontecimentos, têm que viver o dia a dia, para sentir suas conseqüências. Não possuímos a famosa bola de cristal.
Nossa passagem está na mão de Deus ou, na mão da natureza; depende do lado que você está. Deus é santo, portanto, na sua misericórdia, nos faculta o livre arbítrio.
Você escolhe, sem cerimônias.
As somatórias das reações de felicidades e de tristezas resultam no dia a dia de nossas vidas. Não temos outro escape, infelizmente.
Uns são extremamente otimistas, outros pessimistas; prefiro ficar com os realistas, nem muitos sorrisos, nem muitas lágrimas.
Feliz Ano.....Calma, calma, calma, ainda faltam 15%, para o ano de 2010 se mandar; é muito chão, cedo para soltar fogos.
No tempo exato, mandarei minhas felicitações, caso contrário, passarei de realista para precipitante.
CONCLUSÃO:
Ano novo...... Flores para uns e espinhos para outros.
Sou pessimista? Não, simplesmente, realista.
Tá dado o recado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário