segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"COM CARA DE NINGUÉM"

Estou aqui,olhando para a tela do computador, com cara de ninguém, como diz a minha filha.
Cabeça vazia, sem nada para escrever e com muita preguiça.
Curitiba é uma bela capital, sem sombras de dúvidas,contudo, o seu clima é mesmo de lascar.
Levantei-me às 6 horas da matina,e fiz a minha caminhada.
Falar em caminhada, com este frio do cão, reinante na capital dos paranaenses não é nada fácil.
Têm que ter bastante força de vontade, caso contrário, você não sai da cama.
Na dita caminhada, com aquela chuvinha fina, fria, ventinho de lascar, você não encontra nem cachorro, quanto mais pessoas.
Mais é importante frisar que caminhada é salutar em todos os aspectos:você se sente bem com você mesmo, o dia se torna mais produtivo, além do fator saúde.
Não deixe de caminhar, não custa absolutamente nada, basta ter às pernas e boa vontade.
Cheguei da caminhada, tomei banho, café, e fui à luta, ou seja, abrir à loja, a espera da clientela.
Na rua tudo normal, o fluxo de carro, como de costume, infernal, às pessoas indo e vindo, cada qual, com o seu comportamento, ou seja: séria,sorridente,acanhada,pensativa,no mundo da lua,cabisbaixa e por aí a fora.
Em frente a minha loja, fica um supermercado, com entradas e saídas de carros, pessoas, uns comprando o pão de cada dia, outros já salvando o rango do dia, e assim, vão levando a vida..
Na loja, que sempre aparece alguns casos interessantes, hoje, apenas, um caso chamou atenção.Uma senhora chegou um tanto nervosa, querendo um pino de segurança para firmar o assento sanitário no vaso, pois, quebrou o mesmo e não estava conseguindo achar.
Frisou que ficava dançando em cima do boca larga,criando uma situação desconfortável.
Eu, também, não tinha a dita peça, sugeri a mesma usar a criatividade, amarrar com um arame, ou coisa parecida. Única maneira de evitar a dança no boca larga. São coisas da vida. O ato sublime é maravilhoso, contudo, sem dança, senão, dança.
Dentro desta noite muito fria,gelada, não tenho mais o que escrever:paro por aqui.

Um abraço do Catarina Paranaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário