terça-feira, 19 de outubro de 2010

"JÁ TOMEI MUITO,HOJE,TOMO MODERADAMENTE,..........atitudes."

Desde muito cedo elaborei um projeto de vida, servindo como bússola,para minha conduta na terra.
Conseguí estender tal meta para meus filhos,os quais assimilaram perfeitamente.
Para elaboração de tal projeto,tomei como base, o ensinamento de meus pais, de Jesus Cristo, mais os meus princípios.
Nestes princípios,estão contidos a proibição de ingerir bebidas alcoólicas,fumar e outros vícios do capeta.
Para a minha família foi usado o livre arbítrio,sem cobrança de nada.
Saiu numa revista, a pesquisa referente bebidas alcoólicas,citando que os abstêmios,ou seja, os que não ingerem álcool, morrem antes dos bebedores;muito engraçado.
Longe de querer depreciar tal pesquisa,faço,apenas, uma singela colocação.Tomo com exemplo, o meu pai,consumidor de bebidas alcoólicas e fumante:morreu com 64 anos de idade.
Seu irmão,não bebe ,não fuma e não consome carne vermelha.Está com 91 anos deidade,vivo,inclusive, usufruindo da vida.
Eu não bebo bebida alcoólica,não fumo,caminho 5kms diariamente, e estou muito bem,graças a Deus e a minha determinação.
Jamais me desviarei de tais condutas,respeitando às que procedem de maneira diferenciada.Cada qual com o seu estilo de vida.
Já TOMEI muito, hoje, sou mais moderado.
A bebida que eu TOMO, chama-se atitude.
Sempre gostei de TOMAR atitudes,principalmente quando trabalhava com vínculos empregatícios,liderando diversas equipes de trabalhadores.
Hoje,ainda, TOMO atitudes,com objetivo de melhorar minha vida profissional,preocupando-me com o bem estar de minha família.
Sou um sujeito prático:para mim, a praticidade é fundamental,respeito à teoria,contudo,não bato continência para a mesma.
Conheço casos,mesmo dentro de meus familiares,que o diabólico vício de consumir bebidas alcoólicas e cigarros,causou danos irreversíveis,tanto na saúde,como no convívio social,levando alguns,inclusive à morte,com muito sofrimento.
Minha família se mantém dentro do meu projeto de vida:não bebemos bebidas alcoólicas,não fumamos e vivemos unidos.
Por isto, sou muito grato a Deus.
O quê?Você está me oferecendo um copo de bebida?
Obrigado,TOMAREI atitude de dizer não,não e não.
Antes de virar o copo, ou colocar um cigarro na boca, pense bem, ou melhor, muito bem!

Um abraço do Catarina Paranaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário