quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"NARIZ EM PÉ."



Dentre a humanidade existe uma casta de orgulhosos, arrogantes, nariz em pé, soberbos, cabotinos e outros mais.
Para tais, existe um recado bíblico para os mesmos, a saber:
Nabucodonosor, rei da Babilônia, sentia-se um deus, entretanto, entre os sonhos do mesmo, interpretado pelo homem de Deus, chamado Daniel, destaca-se uma parte, a saber:
“Esta é a interpretação, disse Daniel: ó rei, e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor.”
Serás tirado de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer.
Todas essas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor.
Ao cabo de doze meses, andando a passear sobre o palácio real de Babilônia;
Falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor. Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá quem quer.
Na mesma hora, se cumpriu a palavra sobre Nabudonosor, e foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.
No mesmo tempo, me tornou a vir o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e me buscaram os meus capitães e os meus grandes; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabudonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei dos céus; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
O cara foi obrigado a pastar, comer capim, para se tornar gente e ficar ciente que “SÓ O SENHOR É DEUS.”
Se a moda pega em tempos atuais, certamente faltará pastos para tal.
“Não adianta tentar, temos que admitir que: SÓ O SENHOR É DEUS.”
Texto para uma reflexão profunda.
Abraços do
Catarina Paranaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário