quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A HUMANIDADE SEM O "GPS (DEUS),"



Abrem-se às janelas do mundo e veremos a humanidade sem rumo, desanimada, desorientada, aniquilada, desajustada, inconformada e sem perspectivas.
Podemos exemplificar o Brasil como amostragem do contexto.
Na minha megaloja (21m2) nunca vi tanta gente pedindo dinheiro, e olha que não são pessoas desqualificadas, e sim, pessoas aceitáveis.
É comum, também, ver pessoas vendendo uma série de bugigangas, tais como: pano de prato, frutas, lingüiça, chinelos, roupas e demais.
Dias atrás chegou um senhor com uma sacola oferecendo ferramentas, tais como chaves de fenda, alicates, chaves variadas e outras ferramentas.
Perguntei ao mesmo a origem dos produtos; ocasião em que o mesmo informou-me: são de meu uso, todavia, fiquei desempregado e tenho que fazer dinheiro para o sustento de minha família.
Outro dia chegou um senhor, com carteira profissional na mão, solicitando emprego.
Expliquei para o mesmo, o tamanho de minha loja, não sendo possível contratá-lo.
O mesmo saiu, colocou às duas mãos na cabeça, falando o seguinte: como é que eu vou levar alimento para minha família? Ninguém me ajuda. Eu estou desorientado.
Que farei Meu Deus! Que farei?
Tudo isso reflete a desorientação do povo. È lógico que o mar não está para peixe, todavia, o ser humano sabe que não pode viver longe, ou melhor, sem a orientação de Deus, contudo é teimoso.
Há muita gente que perdeu o emprego, outros, estão empregados, mas apreensivos, temendo serem incluídos em futuras demissões.
É de conhecimento de muitos que quando o povo hebreu se distanciava de Deus, pimba, pau na molera. A coisa ficava preta.
Hoje você falar em missa, culto, oração, reza, igreja, é pura cafonice.
Estamos numa situação que andar com uma Bíblia em baixo do braço é complicado, agora, desfilar com uma garrafa de bebida alcoólica, é status.
Passei por este problema; certa noite, vindo da Igreja do Pastor Ademar Alves Lacerda, um homem de Deus, após um culto maravilhoso, entrei no ônibus e no ponto seguinte, entraram quatro jovens, em trajes berrantes, os quais olharam para mim e viram a minha bíblia. Sentaram no banco trazeiro, em relação ao meu, e começaram a soltar o verbo: não sei como é que pode, em dias atuais, pessoas ainda carregarem Bíblia, uma cafonice total. Tais pessoas deveriam ser malhadas como se malham os Judas, no sábado de aleluia.
Lembrei das palavras de Davi em relação ao gigante Golias: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos.
Fiquei pensando, se esses capetas descerem no Terminal do Hauer, aonde vou descer, estarei frito, contudo, coloquei a minha fé em Deus.
Graças ao Bom Deus, os mesmos continuaram a jornada.
A falta de Deus nos corações das pessoas refletem um clima de desespero, tal como está acontecendo atualmente.
Desgraçadamente o ser humano não deixará de assistir uma partida de futebol, de seu time preferido, para assistir uma missa ou culto, infelizmente.
O ser humano não deixará de assistir um capítulo de sua novela preferida, para assistir uma missa ou um culto.
Quando estamos atravessando pelo vale da vida, a situação tende a pretear, contudo, quando
estamos sujeito ao Nosso bondoso Deus, a situação tende a clarear, sem sombras de dúvidas.
Podemos verificar na Bíblia, que muitos elementos, colocaram sua fé em Deus, e venceram todos os obstáculos, tais como:
Abel ofereceu a Deus excelente sacrifício.
Enoque foi levado para o céu para não ver a morte.
Noé ciente dos acontecimentos futuros, sendo temente a Deus, construiu uma arca.
Abraão, o pai da fé, quando chamado por Deus, sem titubear, obedeceu cegamente.
A própria Sara, contra uma série de obstáculos, acreditou e recebeu o poder de ser mãe.
Isaque colocou suas bênçãos em Jacó e Esaú.
Jacó, antes de morrer, abençoou cada um dos filhos de José.
Moisés, após nascido, foi escondido por seus pais, durante três meses.
Moisés, quando adulto, recusou-se a ser chamado filho da filha de Faraó.
Raabe, a meretriz, não foi sacrificada com os perversos.
Sabe qual o segredo dessa gente? Crer num Ser Superior, chamado Nosso Deus.
Jesus convida o ser humano segui-lo, contudo, o mesmo é perverso, indisciplinado, não aceitando o convite do Mestre.
Apanha mas não aprende, é teimoso.
Resultado: o quadro está aí para ver e observar, uma verdadeira quizumba, sem começo e sem fim; um desespero total e absoluto, contudo, religião écafonice.
Não interessa a placa de religião que você professa, o importante é você não desprezar Deus, o único “GPS” orientador de nossas vidas.
Jesus faz um apelo em João 16; 33, a saber:
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Não adianta chorar, ou você aceita o Nosso Deus, como seu Orientador, seu GPS, ou verás a situação ficar muito pior do que está.
Você decide.

Abraços do
Catarina Paranaense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário