sábado, 15 de agosto de 2015

"A EQUAÇÃO DIVINA."


Um lembrete: sou membro de uma placa de igreja, porém, não sou carola, pois respeito todas as placas e tenho o hábito de me expressar: os quartéis são diferentes, porém, o Comandante (DEUS) é o mesmo.
A equação Divina serve para medir às forças do inferno contra as forças dos céus.
Vamos lá:
Baal + seus 450 profetas + Aserá + seus 400 profetas (Sacerdotes) X 1 (Elias) + DEUS.
Baal = deus do sol ( o fogo do universo) deus da chuva e da fertilidade, aquele que controlava as estações do ano, as colheitas e a terra.
Aserá = ( também conhecida como poste-ídolo, ou seja, pilares) deusa principal de Tiro e na mitologia idólatra, a mãe de Baal.
ELIAS = era de Tisbé que ficava em Gileade, no norte da Transjordânia, ao lado leste do rio Jordão.
Significado de Elias = “O Senhor é o meu Deus” ou “Meu Deus é Jeová.”
Um Profeta de heroísmo e humildade. Com confiança absoluta em Nosso Deus.
DEUS = DEUS é DEUS, E FIM DE PAPO.
Então, disse Elias a Acabe: agora, pois, envia, ajunta a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os 450 profetas de Baal e os 400 profetas (sacerdotes) de Aserá, que comem da mesa de Jezabel.
Deem-se-nos, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo, e eu preparei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.
Então, invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por fogo esse será Deus.
E todo o povo respondeu e disse; É boa palavra.
Estou resumindo, agora, caso você queira ler em detalhes, vá em 1 Reis. Do capítulo 22 em diante.
E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles. Até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
Então, Elias disse a todo o povo; Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado, de tanto a diabada de Baal e Aserá berrar e se desesperar.
Elias orou assim: O Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas essas coisas.
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.
Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo caiu sobre os seus rostos e disse; SÓ O SENHOR É DEUS. SÓ O SENHOR É DEUS.
Aqui cabe uma observação: o povo assistente, israelita, também, adorava a Baal e Aserá, desobedecendo aos princípios de seu Deus. Só caíram de rosto em terra, porque viram o grande milagre, caso contrário, continuariam idólatras, para o aborrecimento do seu Deus verdadeiro.
A mesma situação aconteceu com Tomé em relação à aparição de Jesus,
No momento Jesus falou a Tome: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram!
Eu me alegro, pois o Deus que eu sirvo é o mesmo Deus de Elias, o Deus Único e Verdadeiro.

Será necessário passar para vocês o resultado da equação divina, ou seja, Às forças do inferno contra às forças dos Céus?
Creio que não!
Para você que vive em cima do muro, desconfiado, sem um rumo certo, este blog servirá para sua profunda meditação.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário