quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"O ENJOADO."

Hoje amanheci com cara de nojo. É isto mesmo, com cara de nojo.
Você nunca viu a sua avó falar para um neto, este rapaz ou rapariga, amanheceu com cara de nojo.
Estou bastante enjoado; não sei se o mundo está de perna para cima ou eu estou de cabeça para baixo.
Dez horas da matina e já aconteceu muita coisa nesta loja, por exemplo:
1 – Chegou um cidadão e falou: você lembra-se de uma mangueira que eu comprei com o senhor?
- Lembro-me, sim senhor. Algum problema técnico com a mesma?
- Ela não jorra água, e sim, um líquido parecido com leite.
-Calma e calma. Puxa o ar com a fornalha e solta pela boca; mais uma vez; puxe e solte o ar evidentemente.
-Tá mais calminho?
- To.
- O senhor mora na Capital?
- Não. Moro numa chácara.
- O senhor tem vacas leiteiras, da raça Holandesa ou Itajaiense?
- Tenho diversas vacas com várias marcas.
- Por acaso alguém, ao invés de conectar a mangueira no bico da torneira, não conectou na teta de uma vaca?
- É possível, verificarei in-loco e voltarei para fornecer maiores informações.
- Até outro dia senhor vaqueiro.
- Coisa de louco, fazer o quê?
2 – Chegou outro cidadão cliente e disse: você lembra-se de uma torneira que eu comprei para o tanque de roupa?
- Lembro-me perfeitamente, inclusive o senhor rateou quanto ao preço.
- Não sai água!
- Não sai água?
- Não, sai um barulho musical.
- O senhor consegue entender a música?
- Parece aquela música: dingo Bell, dingo Bell, acabou o papel; não faz mal, não faz mal, eu limp.... Pare, pare, pare, não me interessa a maneira como você usa a limpeza.
- Meu senhor! Creio que a referida torneira está passando uma mensagem quanto à limpeza geral.
- Você está chamando eu e minha família de sugismundo?
Nós fazemos a limpeza de cabo ao rabo e fim de papo.
- O problema não está no cabo e sim no.........
- Não senhor, estou apenas conjeturando, apenas conjeturando.
- O melhor é ir para casa, caso contrário o caldo vai engrossar.
- O senhor não vai passar no supermercado? É bem aí na frente.
- Não preciso comprar absolutamente nada, o quê irei fazer no estabelecimento?
- Não precisa nem de papel higiênico?
- Vai se catar.
- Fazer o quê? Coisas do ofício.
3 – Mais uma febre.
- Bom dia Catarina.
- Bom dia meu senhor.
- Você tá lembrado duma torneira bica móvel que comprei para a pia da cozinha?
- Lembro-me pão duro; brincadeira.
- Ela não gira, desmunheca.
- O senhor veio do INSS, mediu a pressão e a temperatura do corpo?
- É bastante engraçado; na posição central, ela despeja água, na hora de girar, tanto para um lado, como para o outro, ela desmunheca.
- Torneirinha safada, escondendo o jogo.
- E o senhor quer devolver essa mina de ouro?
- Que mina?
- Ora, coloca uma placa em frente da casa com os seguintes dizeres: venha conhecer a torneira que desmunheca; R$ 2,00 por pessoa.
- Vou pensar na sugestão e voltarei com uma resposta.
É dose para elefante; uma mangueira que jorra leite; uma torneira que emite som musical e uma torneira que desmunheca. É mole?
Quero pedir-lhe um favor: quero fechar este post, entretanto, você tem que fechar a canjica?
Caso contrário, não teremos samba, OK?
Abraços do Catarina Paranaense – O enjoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário