terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"MERA COINCIDÊNCIA?"

Dê uma olhada no pano de fundo do mundo atual? Tá observando a situação? Obscura, opaca, sem vida, sem coordenação, indecifrável, duvidosa, arrepiante e desgovernada.
Reflexo do quê? Do pano da frente, vamos lá?
Homicídios, latrocínios, desesperos, angústias, desarmonias, aflições, insensatez, desuniões, vendavais, furações, tempestades, tsunamis, avalanches em todos os sentidos, falta de respeito ao próximo, enfim, uma bagunça generalizada.
Você agora tem um instrumento precioso na mão, o famoso computador, assim sendo, pesquisa no mesmo por que Deus mandou para o espaço às cidades de Sodoma e Gomorra, às cidades com praticidades de atos imorais.
Aproveita a oportunidade para pesquisar a cidade Nínive, por um triz e arrependimento de seu povo, com interferência de Jonas, enviado por Deus, também não foi para o espaço.
Considerada a cidade sanguinária.
Após tais pesquisas, compare suas atuações com o mundo atual; será que existem diferenças, quanto ao comportamento do povo?Ou será que o mundo atual está pior, heim?
Deus ainda não castigou a terra devido ao joelho e lenço? É isto mesmo; ainda existem muitas pessoas com joelho em terra e com lenço para enxugar suas lágrimas, solicitando ao nosso Bondoso Deus, misericórdia por muitas almas que ainda se salvarão; isto se chama oportunidade Divina.
A desobediência do ser humano, em relação ao nosso Poderoso Deus é lastimável, senão abominável.
Temos registros na Palavra de Deus, A Bíblia, de muitos exemplos, quanto à desobediência e obediência a Deus, e seus respectivos resultados. Aquele velho ditado, quem planta, colhe.
Vejamos alguns casos de DESOBEDIÊNCIA A DEUS:
- Deus deu ordem para Jonas se dirigir para Nínive, a cidade sanguinária, entretanto, Jonas, por pura desobediência, apanhou um navio e foi para Tarsis.
O restante da história todos sabe, entretanto, caso queira inteirar-se do resultado, leia em Jonas, na Bíblia.
- Sansão: foi um abençoado por Deus, possuindo uma força descomunal, ferindo mil homens com a queixada dum jumento e outros mais.
Deixou de Deus para abraçar a prostituição; sendo preso pelos Filisteus, virou um escravo e palhaço dos mesmos, perdendo, inclusive, sua visão.
Veio o arrependimento, humilhou-se perante Deus, porém, destruiu o templo de Dagom e morreu esmagado, junto com os Filisteus.
Maiores detalhes vide o Livro de Juízes, na Bíblia Sagrada.
Saul – nomeado rei de Israel; obteve toda a regalia Divina, entretanto, além de desobediência com Deus, na hora necessária, desprezou Deus e foi procurar recursos em outros deuses (?).
Final triste lançou-se sobre a sua própria espada e morreu.
Maiores detalhes consultem a Bíblia, no livro de I Samuel.
Saulo: o machão, perseguidor dos cristãos, levou uma chumbada de Deus. Apenas um resplendor de luz do céu, enviado por Deus, o homem caiu por terra, com a seguinte observação: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os agulhões. Acabou-se o machão.
Maiores detalhes leiam em Atos dos Apóstolos, na Bíblia Sagrada.
Hamã – procurou de todas às maneiras distruir o povo de Deus, um verdadeiro demônio; fez de tudo para matar Mardoqueu, um homem de Deus.
Hamã foi enforcado na própria forca que tinha preparado para enforcar Mardoqueu. Este infeliz Hamã quíz enfrentar o nosso Deus e deu no que deu.
Uma história muito bela e bonita, inclusive a vida da Rainha Ester.
Maiores detalhes leiam no livro de Ester, na Bíblia Sagrada.
Existem outras desobediências para com Deus, mas ficamos por aqui.
Vamos ver o outro lado da moeda, os que obedeceram cegamente às ordens de Nosso Bondoso Deus.
Noé – tomou a decisão de manter-se íntegro e de construir a arca em obediência a Deus, e foi salvo do dilúvio e tornou-se herdeiro da justiça.
Vide “Aos Hebreus – 11-7”, na Bíblia Sagrada.
Abraão – reconheceu a existência de um só Deus e escolheu obedecer ao Seu chamado saindo do meio de sua parentela e indo para uma terra que o Senhor Deus ainda lhe mostraria, tornando-se o pai da nação de Israel e o pai da fé.
Vide “Aos Romanos – 4”, na Bíblia Sagrada.
Moisés – tomou a decisão de deixar de ser chamado de filho da filha de Faraó para sofrer com o povo de Deus; tornando-se o maior profeta da Bíblia Sagrada.
Vide “Hebreus 11-24” na Bíblia Sagrada.
Jó – em meio à enfermidade, tomou a decisão de não blasfemar contra Deus, e foi restituído em dobro tudo o que perdeu.
Vide esta magnífica história no livro do próprio Jó, na Bíblia Sagrada.
Davi – em meio à dura perseguição de Saul, Davi tomou a decisão de não tocar no ungido do Senhor e obedecer a Deus, tornando-se o maior rei da história de Israel.
Vide maiores detalhes deste grande rei no livro de Samuel, na Bíblia Sagrada.
Daniel – Em meio ao exílio na Babilônia, Daniel tomou a decisão de não se contaminar com as iguarias da corte, e tornou-se um primeiro-ministro de três impérios pagãos.
Vide o livro do próprio Daniel, na Bíblia Sagrada.
Existem outros obedientes ao nosso Deus, porém, procure uma leitura saudável, limpa, confortante, Divina e excelente para a alma, espírito e o próprio corpo, a Bíblia Sagrada.
Abraços do Catarina Paranaense – Apenas uma observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário