quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"APENAS UM ADENDO."

Reportando-me ao meu post intitulado “Mera Coincidência?”, quero fazer um adendo, ou seja, alguns registros bíblicos, para serem comparados com o mundo imundo que estamos vivendo.
Quero, também, fazer uma observação: não sou carola, padre, pastor, missionário ou coisa que o valha, apenas gosto de comparar o que está escrito na Bíblia em relação aos acontecimentos do mundo atual; fica, portanto o registro.
MATEUS – 24:6 – E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Obs. Será que temos ouvido tais rumores?
MATEUS – 24:21 e 37 = Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver.
Obs. Será que tem existido aflição perante o povo em geral?
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca.
E não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos.
Obs. Antes do dilúvio, quando Noé pregava o fim, todos zombavam dele, entretanto, quando a água bateu na cintura, pediam, pelo amor de Deus, abrir a porta, mas está escrito:
A porta que eu fecho ninguém abre, a porta que eu abro ninguém fecha.
Será que existe algum comportamento do ser humano semelhante ao tempo de Noé? Festas, farras, bagunças e vamos nós. Falou na Bíblia é taxado de careta.
MATEUS – 25: 34 em diante = Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer?Ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro,.e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão e fomos ver-te?
E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes
Reflita em tais registros.
LUCAS – 21:25 = E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Obs. Há necessidade de tecer algum comentário a respeito?
APOCALIPSE – 3:17 = Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu.
Obs. Deus não é contra a riqueza, mas sim, contra o amor ao dinheiro, o famigerado materialismo.
TIAGO – 1:26 = Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
Obs. O texto por si só é explicativo.
APOCALIPSE – 1:8 = Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.
Precisa acrescentar alguma coisa?
Abraços do Catarina Paranaense – uma questão de ótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário