quinta-feira, 31 de março de 2016

"RECEITA OPORTUNA PARA OS DIAS ATUAIS."



O MUNDO PRECISA DE HOMENS E MULHERES ASSIM:

Que não possam ser comprados.
Cuja palavra é um contrato.
Que ponham o caráter acima da riqueza.
Que tenham opinião e firmeza.
Que sejam maiores que suas vocações.
Que não vacilem ao enfrentar os riscos.
Que sejam tão honestos nas pequenas coisas quanto nas grandes coisas.
Que não se conciliem com o errado.
Cujas ambições não são confinadas a seus próprios desejos pessoais.
Que não digam: Eles fazem porque todos fizeram.
Que sejam fiéis a seus amigos nos bons e nos maus momentos, na prosperidade, como também, na adversidade.
Que não creiam que astúcia, ironia e ardileza sejam as melhores qualidades para se conseguir sucesso.
Que não se envergonhem ou temam por estar ao lado da verdade, mesmo que isso traga impopularidade para si; que digam “não” com ênfase, enquanto o resto do mundo diz “sim”.

Em outras palavras: são as pessoas de caráter, honestidades, vergonha na cara e firmeza.
O meu patrimônio material é muito pequeno, porém, o meu patrimônio moral não existe aparelho para medi-lo.
Trabalhei em grandes empresas, fiz muitas implantações por este Brasil, todavia, nunca coloquei a mão em dinheiro para efetuá-las.
Agora, tem muita gente safada, sem qualquer tipo de criatividade, que usaram da minha boa fé, usufruindo de minhas implantações, criatividades e organizações para se projetar na vida profissional.
Parasitas, pessoas sem caráter, invejosos, traidores, que fizeram seu céu aqui na terra, todavia, o inferno estará de braços abertos para recebê-los, sem sombras de dúvidas.
Não vou me estender neste quesito, caso contrário, vocês cairão de queixos, de tantas injustiças em relação a minha pessoa.
Meu mundo é muito simples, todavia, dentro da honestidade, formei uma família coesa e unida, tão quanto à força de uma corrente, através da união de seus elos.

Tenho um temor muito grande em relação ao Nosso Poderoso Deus, transmitindo este respeito para a minha família.
Lá em Provérbios 6, versículos de 16 a 19, está registrado:
Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Diferente daquela corja que citei lá em cima creio em Deus, tenho temor de Deus, sou fiel a Deus e sei que serei julgado conforme o meu procedimento aqui na terra.
Por isto, deixo tudo nas mãos do Poderoso Deus.
Um assunto para você ler, pensar e refletir.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário