sábado, 19 de março de 2016

"RUMO A MARTE."



Não se deve falar tudo o que se pensa, caso contrário, você enfrentará problemas como estou enfrentando, a saber: Ventilei para os milhares de clientes (não passa de trinta), que diante da situação indefinida da política reinante no nosso País, a minha mega loja (21m2) tende a ficar à beira da falência.
Tal notícia caiu no éter e ao mesmo tempo nas redes sociais, abrangendo o mundo em questão de horas.
O mundo ficou em prontidão, pois a referida falência poderia acarretar demissão em massa, em nível de universo (seria demitido eu e a minha mulher), acionando, desta feita, o freio universal, no que tange a produção geral.
Tomaram uma decisão, creio eu, precipitada, pois o foguete que estava nos últimos estágios, para ser lançado a Marte, foi autorizado seguir para o referido planeta imediatamente.
Não deu outra, lançaram o foguete em rumo a Marte.
Objetivo principal, localizar um local, de preferência uma esquina, para transferir a minha megaloja (21m2), para lá.
Diante da notícia bombástica, fiquei pasmo, e com muita razão.
Não conheço o comércio marciano, não sei como vai ser a minha vida naquele planeta.
Estoque tudo bem, tenho estoque para 30 dias para a demanda.
-Chefia!Chefia! Eu ajudei a fazer o último levantamento de seus estoques e chegamos à conclusão que, a durabilidade máxima, seria para sete dias.
- Tem razão Jaca! Tem razão, estou com a cabeça quente e falando bobagens.
Será que os marcianos têm cinco dedos em cada mão? Caso contrário o que será de meu grande estoque de luvas? (doze pares).
Será que os pés dos mesmos são iguais aos nossos? Caso contrário o que será de meu grande estoque de botinas? (10 pares).
Será que os mesmos usam o sistema de pinturas? Possuem o mesmo sistema de encanamento em relação aos nossos?
Caso contrário, o que será de meus estoques de pincéis, rolos, tubos e derivados?
Será que os marcianos usam roupas, caso contrário, o que será de meus varais? O varal de teto, o varal de chão, o indiscutível xizão, tão apreciados pelos terráqueos. E os sanfonados? Servirão, apenas, de sanfona sem som?
E os capacetes de segurança? Parece que os marcianos têm duas anteninhas na cabeça, porém, aí tem remédio, basta fazer dois furos em cada capacete, Ufa!
E o refil para máquina de cortar grama? Existirá grama em Marte? OH! Dúvida cruel!
Qual a moeda que circula em Marte?
Fui informado que é o dólar itajaiense, sei lá, tudo informações de terceiros.
Existem animais domésticos em Marte?
Também fui informado que só tem uma raça de cachorro, a raça “Pastor Itajaí.”
Será que eu sou parecido com um marciano?
- Não Chefia, não mesmo, você tem cara de babaca.
- Jaca! Não brinca com coisas sérias.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer uma pergunta para o jaca: caso eu tenha que ir mesmos para Marte, você teria coragem de me acompanhar?
- Claro chefia, vou responder da mesma maneira que o paraquedas falou o paraquedista: “To contigo e não me abro.”
- Corro outro risco, caso leve o Jaca comigo, e se não tiver água em Marte, heim? O Jaca morrerá por falta de água. Eis o noticiário no mundo, no universo, no espaço sideral, sei lá o quê? “Jacaré terráqueo, morre, em Marte, por falta de água.”
Como farei para repor a mercadoria em estoque? Será que os meus fornecedores atuais, atendem outros planetas? Caso positivo, o frete será “C IF”, ou, FOB?”
Existirão fornecedores em Marte? Aceitarão cheques Pré-datados?
Caso positivo, será que lá existem cheques sem fundos? Por exemplo: cheque procissão: o mesmo dá uma volta no planeta e volta para matriz.
Cheque boi. O caixa olha para o mesmo e resmunga: HUM, HUM, HUM.
Cheque avental: só tem frente, não tem fundo.
Dúvidas cruéis, mas, não tem outro jeito, tenho que ir; o deslocamento de minha megaloja (21m2) tranquilizará o nervosismo do mundo.
Se for para o bem e a tranquilidade dos terráqueos, diga para os mesmos que já estou indo.
Adeus terra, até outro dia, apenas, me deixe informado como é que terminou o impasse em nosso País.
Abraços do
Catarina Marciano.

PS. Eis o meu endereço para correspondência, em Marte:
Catorial Marciano
Vale dos vulcões ativados, Caverna número 5
Vila Pai E.T.
CEP: Fim da Picada
Marte - Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário