quinta-feira, 30 de julho de 2015

"O CONTRASTE."



Antes de entrar no assunto “o contraste”, informo-lhes que me reportando ao blog anterior, a fábrica de varais ratificou a altura do varal em 1,5 m de altura.
Agora, se realmente é 1,5 de altura, como se justifica , eu o Catarina, passar por baixo do mesmo, sem baixar a cabeça?
- É que você é um tremendo nanico.
- Nanico é o seu salário, nanico e a sua postura social.
Estou começando a ficar nervoso, e como é do conhecimento dos senhores e senhoras, eu não posso ficar nervoso, pois, fui recentemente operado referente duas hérnias, uma inguinal outra umbilical (não suporto mais falar nesse assunto), não podendo, portanto sofrer impactos.
Vamos ao que interessa, ou seja, o contraste.

Sentado sobre uma pedra
A beira de um caminho
De repente eu avistei
Uma cruz e um passarinho.

Que contraste impressionante
Difícil de explicar
A cruz guardando silêncio
E o pássaro vivendo a cantar.

Assim é o nosso dia a dia
E não tem como escapar
Enquanto uns vivem sorridentes
Outros vivem a chorar

A vida é mesmo um teorema
Difícil de solucionar
A cruz de uns é leve
A de outros difíceis de carregar.

Estupendo! Estupendo! O Catarina acaba de descobrir o Best-seller das poesias.
Extraordinário, tal poesia correrá, a curto espaço de tempo, o mundo inteiro, inclusive novos astros que estão sendo descobertos.
Será que devo registrar o número de minha conta bancária, para possíveis benefícios, ou não?
´
E melhor deixar a conta bancária fora do assunto, pois, tal termo aguça minhas estruturas.
Melhor assim.
Não é nada fácil ter talento, a gente sofre com a privacidade.
Amanhã, por exemplo, já não poderei sair na rua.
Paciência Catarina, muita paciência.

Abraços do
Catarina Paranaense – a pura sumidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário