quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PODE OU NÃO PODE?



Gosto muito de abacate, porém, cada vez que estou saboreando um abacate, aparece um orelhudo dizendo: Cuidado! Cuidado! O abacate é  gorduroso e poderá bagunçar com o seu colesterol.
Agora, note o que o nutricionista, especialista, seja lá o que for, fala do abacate: “rico em gorduras saudáveis, ajuda a aumentar o BOM COLESTEROL (HDL), prevenindo doenças cardíacas. Creme de abacate é sempre uma boa pedida. A dica é prepará-lo com leite desnatado, já que a fruta tem bastante gordura.”
DURMA COM UM BARULHO DESSES.
- Eu gosto de figo, é saudável?
- Eu gosto de limão, é saudável?
- Eu gosto de laranja, é saudável?
- Eu gosto de uva, é saudável?
- Eu gosto de mexerica-cravo, é saudável?
- Eu só como goiaba, é saudável?
Mentiroso, só come goiaba, dá última vez que observei você almoçando, notei que trocaram o prato por um alguidar; trocaram a colher por uma concha para sopa.
E o pior, comeu, absolutamente, tudo, só faltou lamber o alguidar, é mole?
Peço desculpas aos milhares de seguidores (7), mas o goiabeiro come que nem um verdadeiro cavalo, depois aparece os efeitos, a saber:
A – Efeito estufa, o cara fica estufado, parecendo um baiacu.
B -  Efeito efervescente – O cara toma uns 5 (cinco) comprimidos.
C -  Efeito sono – dorme que nem um cordeirinho.
D – Efeito ronco, ou seja, ronca que nem um porco.
No dia seguinte começa tudo de novo. É dose para mamute.
O que fala o especialista no que tange a GOIABA:
Contém poderosos antioxidantes, que agem no combate ao envelhecimento das células, prevenindo doenças degenerativas como câncer e doenças cardíacas Seu suco tem sabor intenso e fica bem encorpado, por isso ajuda na saciedade, sendo uma boa opção para os lanches  do meio da manhã ou da tarde.
FIGO = Palavra do especialista:
É fonte de vitamina “C” e pectina”. Fibra solúvel que ajuda a diminuir e colesterol ruim. Fica ótimo no preparo de saladas, especialmente rúcula e agrião, e também em molhos adocicados para carnes vermelhas.
LIMÃO = Palavras do especialista:
Tem vitamina C, que ajuda manter o sistema imunológico fortalecido. Sem dúvida seu melhor uso, especialmente para hipertensos é como tempero para saladas, pois o sabor acentuado permite reduzir a quantidade de sal.
LARANJA = Palavras do especialista:
Não dá para pensar na fruta sem  associá-la à vitamina C, que é antioxidante e ajuda a reforçar o sistema imunológico. Também é rica em vitamina A, tem bastantes fibras e potássio.
É ótima para temperar  carne de porco e frango, E pode ser usada para preparar uma geléia 100% natural: ½ xícara de suco de laranja, 1 xícara de damasco sem caroço, 1. ½  xícara de água e 1 pedaço de canela (opcional).
UVA = Palavra do especialista:
Seus benefícios nutricionais estão ligados ao resveratrol, que ajuda a prevenir doenças cardíacas. O resveratrol é mais bem absorvido na forma de suco e vinho, mas também está disponível na fruta in natura.
MEXERICA-cravo = Palavras do especialista:
Repleta de vitaminas A e C, importantes antioxidantes. E, como costumamos comê-lo com a pele, acabamos usufruindo mais do benefício de suas fibras. Sua casca é rica em óleo essencial, então fica muito saborosa para ser usada no preparo de chás e doce
O negócio é se alimentar de produtos de qualidades, moderadamente, e praticar exercícios, tanto para o físico, como para a mente.
Para o físico,  existe diversos exercícios excelentes, para a mente, eu pratico a leitura e escrita diariamente.
Estou muito bem, obrigado.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário