terça-feira, 8 de setembro de 2015

"NA ÓTICA DO CATARINA PARANAENSE."



Abordei a vida de quatro personagens bíblicas, a saber:
- Nabudonosor = soberba e orgulho.
- Belsazar = orgia, festança e o escambau.
- Hamã = inveja e traição (duas palavras extraídas do fundo do inferno).
Saulo = perseguição.
1 – Nabucodonosor = soberba e orgulho.
Será que nos nossos dias existem pessoas com tais características, ou seja, orgulho e soberba?
É claro que existem, e como existem; o mundo está cheio deste tipo de gente.
Esquecem que somos pó e ao pó voltaremos, todavia, são pessoas que se sentem verdadeiros deuses. Uma pura enganação para com eles mesmos.
Dentre as empresas expressivas que trabalhei, tenho a destacar dois casos em duas empresas, a saber:
Entrei numa empresa, e após a minha apresentação, aos Recursos Humanos, dentre as devidas orientações e informações, uma me chamou atenção, ou seja: o titular da pasta, apontou para um senhor de terno e gravata, dentro de um cubículo de vidro, e falou o seguinte: aquele senhor é um dos diretores da empresa, todavia, o mesmo não suporta subordinado e é ordem expressa do mesmo, para que os funcionários não falem e nem cumprimente o mesmo.
Olhei para o dito, aquele pedaço de carne humana e pensei: vontade de pegar o cara, ir até o cemitério, abrir o local (a cruz), aonde são colocados os ossos humanos e mostrar para o mesmo, o que somos. Um verdadeiro infeliz.
Ficava observando sua passagem pelo meio dos funcionários, nariz em pé, com uma arrogância absurda, parecendo um verdadeiro deus; coitado, um verdadeiro infeliz.
Já em outra empresa, por sinal, uma multinacional, após minha apresentação para o gerente imediato, o mesmo, dentro das informações de praxe, apontou para um senhor, também de terno e gravata, e falou: nosso diretor presidente; todavia, não aceita cumprimentos, bem como, contatos com funcionários.
Certo dia, o mesmo passou de mesa em mesa, entregando uma caneta de brinde, inclusive, uma senhora caneta; dentro da educação que recebi, simplesmente agradeci; o mesmo olhou para mim e disse: agradeça a empresa, não a mim, da minha parte não ofereço nada, apenas exijo um trabalho pleno e correto, caso contrário ,o caminho é a demissão.
Senti  pena do cara, um infeliz com capa de deus, coitado.
Apenas dois casos, entretanto, não têm como tabulá-los, pois, o mundo está cheio deste tipo de verme, infelizmente o seu fim é o inferno, caso não se arrependa de tal boçalidade.
Tive vontade de falar para os mesmos: “Somos todos perdedores, se não perdemos na vida, perdemos a vida.”
Belsazar = orgia, festança e o escambau.
Trabalhei em outra empresa de grande porte e, entre minhas implantações em diversos estados do Brasil, fui convocado para Belo Horizonte, lá me apresentaram o gerente de divisão, o qual receberia minhas instruções. Durante toda a semana o cara só falava no final de semana, o qual já tinha combinado com outros amigos, a fim de fazer uma festança (orgia), numa boate famosa da cidade.
Cheguei sexta-feira no hotel, solicitei informações quanto às cidades históricas de Minas Gerais. Após informações, não pensei duas vezes, rumei para as mesmas, voltando, apenas, na segunda-feira. O gerente me apanhou no hotel com a cara feia, fechada, sem falar uma palavra; todavia, ignorei a atitude do mesmo. Um cara casado, com filhos, e com uma mente tão perturbada e negativa.
Quando viajava para o Estado do Paraná, geralmente, levava um inspetor da região, comigo.
Por incrível que pareça, o cara estava 50 quilômetros, distante de Curitiba, já estava procurando endereço de zona, para festar.
Achava aquela atitude negativa, um cara que deixava sua família em casa, e só pensava em orgia. Se abrisse a cabeça do mesmo, certamente, encontraria o intestino, sem sombras de dúvidas.
O mundo está repleto deste naipe de gente, ou suíno.
Hamã = inveja e traição.
Duas palavras,  cuja origem vem do fundo do inferno.
Quantas pessoas amargaram derrotas, suicídios, separações e outros, provenientes de tais atitudes demoníacas.
Eu fui vítima dessas pragas, em diversas escalas de minha vida profissional.
Deus me deu o conhecimento de planejar, ter olho clínico para as coisas e, assim sendo, sempre tive facilidade de estruturar, sempre para o melhor.
Dentro de uma empresa de porte, que já mencionei acima, vivia implantando melhores condições, em diversas filiais pelo Brasil. Tal situação provocou inveja em diversos colegas e gerentes de minha área; chegando ao ponto extremo, ou seja: certa vez, o meu gerente imediato, antes de minha viagem, perguntou. se eu não desejava passar  a guarda de minha família para ele cuidar, pois, diante de minhas viagens constantes, poderia sofrer um acidente aéreo e a minha família ficar a mercê da sorte.
Uma colocação infeliz, vinda de um cabeçudo cheio de inveja, diante da minha escalada profissional.
Tramaram um complô para me derrubar, entre um gerente e um assistente, os quais se comunicavam através de bilhetes. Como Deus me deu um grau de vivacidade excelente, consegui me apoderar de tais bilhetes, usando a seguinte estratégia: consegui uma lixeira igual ao do referido gerente e, após o expediente, trocava as lixeiras, apanhava os lixos e levava para casa. Diante de um trabalho árduo, conseguia recompor os bilhetes, os quais eram todos contra a minha reputação profissional ,e guardava.
Certo dia, o referido gerente, queixou-se de minha pessoa para o Diretor Geral, cujo intuito do mesmo, era conseguir minha demissão.
Na hora do pega para capar, apresentei os referidos bilhetes com letra do gerentão. Diante de tais provas, o gerentão ficou com cara de taxo e logo foi dizendo: vamos colocar uma pedra em cima de tudo isto e começar vida nova. Ficou totalmente desbundado.
No outro dia, o diretor solicitou minha presença, em seu escritório, e dentro de uma curiosidade a toda prova, perguntou: como consegui me apossar de tais bilhetes.
Minha resposta: isto só interessa a mim e a minha família.
O meu diretor que foi transferido para o Rio, para Matriz, antes de ir embora, falou-me: fica atento, fica muito atento, sem bem que estarei atento lá no Rio, porém, existem pessoas aqui dentro, que não querem a sua demissão, entretanto, querem te ver dentro de um caixão.
A situação de inveja e traição ficou de uma certa maneira descontrolada que apanhei o meu paletó, passei nos Recursos Humanos e solicitei minha demissão.
Deixei uma carreira promissora, bom salário, bom plano médico, diversos benefícios para mim e minha família. Enfim fiquei na rua da amargura.
Não tenho vergonha de falar: deixei uma gerência com todas as regalias e fui vender mel de abelha de porta em porta, para sustentar minha família.
Mas, sempre fiel a palavra de Nosso Deus. l Deixei a justiça em suas mãos, a mesma não falha.
Dois desses invejosos já passaram para o outro lado da vida, e outros, estão vegetando para sobreviver.
A inveja é tão demoníaca que, um dos tais, chegou vir em minha casa, a fim de saber se eu ainda estava desempregado. É mole?
Deus proverá a justiça com essas caras, esses verdadeiros suínos.
Na minha vida de representante comercial, nem vou falar das injustiças cometidas em cima de minha pessoa, principalmente, de um a serpente, que me prejudicou sobremaneira, nunca mais acertei o passo, sendo que o mesmo, usufruindo de meu bom curriculum, tirou proveito substancial, vivendo numa vida de rei, junto a sua família.
Todavia, Deus é justiça, esse cara vai-te que pagar muito caro; ele que aproveita muito bem os benefícios roubados, pois, na hora da justiça, ele verá o que é bom para tosse.
Saulo – perseguição = Estou me referindo ao Saulo e não a Paulo; não confunda centavos novos com sentar nos ovos, OK?
Faça uma pesquisa por amostragem, e você verá o rombo, no que tange a perseguição. Outro tentáculo do inferno.
Quantas pessoas sofrem perseguições injustamente, prejudicando suas vidas, tanto familiar como profissional.
O povo hebreu, cristãos e outros líderes que tentaram pregar a paz, foram dizimados, pelo tentáculo diabólico, chamado perseguição.
Você que já assou tudo o que foi registrado no referido blog, ou está passando, sei que não é fácil, todavia, não se desespere, tais cobras, víboras, serão julgados e lançados no fogo do inferno, sem sombras de dúvidas.
Seus céus é aqui na terra, o nosso serão, sem sombras de dúvidas, junto com o Todo Poderoso Deus.
Abraços do
Catarina Paranaense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário