sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"SAULO, SAULO, POR QUE ME PERSEGUES?"



Já vimos:
Nabucodonosor – pastou, sim, pastou.
Belsazar – brincou com coisas sagradas e perdeu a vida.
Hamã – fez uma forca para Mardoqueu e foi enforcado na mesma.
Agora é a vez de Saulo, sim, Saulo, a saber:
Estêvão, o primeiro mártir – foi apedrejado, e as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.
Saulo, também, consentiu na morte de Estêvão.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
O cara era um verdadeiro horror para os crentes, ou seja, o povo de Deus.
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, as conduzisse presos a Jerusalém.
O homem era um verdadeiro carrasco para os crentes; castigava-os sem dó e sem piedade.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um esplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor?
E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade: e lá te será dito o que te convém fazer.
Pronto! Acabou o homem mal, o valentão, o justiceiro idiota, e algo mais.
E os varões, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém,
E Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu, nem bebeu.
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias. E disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando.
E respondeu Ananias: senhor, de muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este e para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel.
E EU MOSTRAREI QUANTO DEVE PADECER PELO MEU NOME.
E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo,
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista e, levantando-se foi batizado.
A partir daí todos já conhecem o trabalho que foi feito pelo irmão Paulo, ou apóstolo Paulo; assim sendo, dispensa comentários.
Apenas quero salientar que este homem passou, por diversas vezes, dentro da máquina de moer carne, padeceu, foi chicoteado, preso, maltratado e afim, para levar a palavra de Deus.
Foi outro que se deu muito mal, querendo afrontar o povo de Deus.
Deus é bom e faz um convite:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Todavia, Ele é justo e libera o livre-arbítrio, a saber:
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, ávida, para que vivas, tu e a tua semente.
Portanto, você decide
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário