sábado, 12 de setembro de 2015

"TA FALTANDO O QUÊ?"



Estou fugindo da sala, em face de não suportar mais as notícias de jornais televisuais.
Você liga a televisão para aliviar o cansaço do dia a dia, entretanto, só aparecem desgraças, desgraças e mais desgraças.
Não se aproveita, absolutamente, nada que venha adicionar aos seus conhecimentos.
É só merda, merda e mais merda.
Não gostou do termo? Então lá vai: MEEEEEEEEEEEEEEEEEERDA.
Sair da sala, perante a televisão, devido um noticiário, referente às pessoas, ou melhor, trabalhadores, trabalhadoras, que devido aos seus estados de saúde, não conseguem trabalhar, estando-os dependentes do auxílio doença, todavia, devido a GREVE, não conseguem a autorização, perícia médica, para continuar recebendo o que de direito.
Relato de pessoas, trabalhadores (as), que estão se sustentando, graças à contribuição de terceiros, sem contar suas contas fixas atrasadas.
Não recebem! Como é que vão cumprir tais compromissos?
Não sou contra greve, mas, não se pode tirar o peixe do necessitado.
O peixe existe, porém, os mesmos estão sem a vara e o anzol, para pescar.
Um verdadeiro absurdo, uma verdadeira vergonha.
A greve pode ser legal, agora, fazer o necessitado pagar pelo que o mesmo não deve; é uma verdadeira sacanagem.
Diante dessa baderna, ou quizumba, até eu, estou vendendo a minha lojinha de 21m2.
Antes, minha loja era um comércio, agora, virou o muro das lamentações.
O cliente, anteriormente, visitava a minha loja para comprar, hoje, de dez, oito, entram para se lamentar.
Já registrei num blog anterior, a situação de um senhor que me pediu um emprego; diante da negativa, pois, a minha loja não comporta funcionários, o mesmo saiu gritando, com as mãos puxando seus cabelos e dizendo: ninguém quer me ajudar, como é que viverei e sustentarei minha família?
É só gente entrando, em minha loja, para desabafar a perda de empregos de: seu filho, sua filha, sua mulher e do próprio.
Outros entram assustados, citando a demissão em massa em suas empresas.
Chegou um cliente, jardineiro, excelente cliente na aquisição de refil para máquinas de grama à gasolina, o qual se sentou na soleira da porta, baixou a cabeça e não disse, absolutamente, nada, nem tão pouco me cumprimentou.
Cheguei perto do mesmo e perguntei: ta doente? Algum problema sério?
- O mesmo respondeu: visitei cinco clientes, todavia, as respostas dos mesmos foram: compramos máquinas de cortar grama e, doravante, nós mesmos faremos o serviço, pois, a grana está curta.
O mesmo ainda abordou a prestação da máquina de cortar grama, recentemente adquirida, cujo valor é alto.
Outro dia, chegou um cliente com as mãos para cima, entrou em minha loja e falou: Graças a
Deus, Graças a Deus, fechei minha lojinha! Não consegui vender, todavia, fechei! Estou livre, não precisarei mais de remédios para depressão. Não me pergunte o que farei para sobreviver, todavia, hoje só quero comemorar.
Veja como andam as pessoas, desnorteadas, sem rumos, sem futuro, sem empregos, uma verdadeira agonia.
Quando observei o mesmo, com as mãos para cima, achei que ele pirou.
Pessoas querendo comprar o estritamente necessário, porém, com moedas nas duas mãos, frisando: assaltei o cofrinho de meu filho, minha filha, e por aí vai.
O medo, a insegurança, o futuro incerto, penetrou no éter e refletiu nas pessoas, causando uma negatividade a toda prova o que não é bom para ninguém,
Nossos dirigentes têm que colocar o pé no freio, analisar, refletir a situação, e tomar decisões positivas, dentro de um consenso, entre os Poderes, para o Brasil sair desse caos.
Infelizmente, o que vou citar, não será de agrado de muitos, porém, o que está faltando para a nossa querida Nação, é o reconhecimento que só Deus poderá fornecer uma luz correta e precisa, para que possamos sair da situação negativa, para um a situação positiva, sem sombras de dúvidas.
Desgraçadamente, para muitos, trata-se de uma opção supérflua, fora de cogitação.
Lembramos Moisés: Quando saiu do Egito com o povo hebreu, dentre muitos obstáculos, enfrentou uma situação desesperadora, ou seja: na frente o Mar Vermelho, aos lados obstáculos, na sua retaguarda, perseguição de Faraó, com o seu poderoso exército.
Qual a saída?
Moisés orou para o Todo Poderoso Deus.
Resposta: Por quê clamas por Mim? Dize aos filhos de Israel QUE MARCHEM.
O resultado, todos já sabem, o mar se abriu, os filhos de Israel passaram, tranquilamente, no seco, e o Faraó e seu poderoso exército, morreram afogados, sem ainda um deles ficou.
Conclusão: Obediência ao Todo Poderoso Deus.
A nossa querida Nação, está enfrentando um mar pela frente: o mar do desemprego, o mar da intranqüilidade, o mar da recessão, o mar do medo e outros, mas, crendo em Deus, nenhum desses mares serão obstáculos, basta crer.
Resposta ao título deste blog, ou seja: Ta faltando o quê?
Ta faltando uma consulta ao maior “Consultor” de todos os tempos, “DEUS.”
Um dica de leve, no que se encontra em Lucas 18:27:’AS COISAS QUE SÃO IMPOSSÍVEIS AOS HOMENS SÃO POSSÍVEIS A DEUS.”
Provavelmente, serei chamado de cafona, todavia, cafonice é não acreditar em Deus, e ficar pisando nesse lamaçal de confusões, sem saber qual é a saída.
To certo ou errado?
Você decide meu caro, minha cara.
Abraços do
Catarina Paranaense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário