quarta-feira, 9 de setembro de 2015

"PODE?"



Fui até o cemitério, localizado na Colônia Zacarias, em São José dos Pinhais – Paraná, a fim de verificar a situação do túmulo de meu pai; pois, todo ano faço uma nova pintura no mesmo.
Estava sentado sobre o mesmo, ocasião que passaram duas senhoras. A primeira passou e me cumprimentou, a segunda fez o sinal da cruz e se mandou. Fui até a mesma e perguntei se havia algum problema, sendo que a mesma gritou: maaaaaaaaaaana! Maaaaaaaaaana! Ele fala!
Calma, muita calma vamos analisar a situação lentamente, sem qualquer tipo de pressa.
Ela tem todo o direito de suspeitar de mim, agora, serei eu o fantasma ou ela? A sua fisionomia, também, não era lá essas coisas.
Com licença, quero dar uma olhada no espelho. É realmente a minha aparência está deixando a desejar, ainda, dentro de um cemitério, é complicado. Nossa! Serei um fantasma?
O quê foi? Algo engraçado em tal registro?
A canjicona já começou a funcionar, parecendo à gaita do Zé Pedro. Sai de mim chororô.
- Hoje, muito cedo, 6 horas da matina, apanhei o meu terno, muito bem passado, camisa, gravata, escovei o bigode, passei um pente nas sobrancelhas, dei um tombo nos cabelos, lavei a cara e fui fazer exame de sangue.
Lá no laboratório, após os trâmites normais, apanhei a senha e fiquei esperando a chamada para a devida coleta do precioso sangue.
Pimba! Minha chamada.
Braço pronto para receber a espetada, o dito cujo, após extrair o precioso líquido, falou: Nossa! Que sangue viscoso! Que tonalidade avermelhada vital Os glóbulos em formato de “I”!
Doutor! Não se esqueça que sou de Itajaí, eis o motivo do formato dos glóbulos em “I”.
O cara gamou pelo meu sangue, ou será que o mesmo está gozando da minha cara, ou melhor, do meu sangue?
Operação tiragem realizada, o mesmo me encaminhou para o café.
Cheguei lá, aquela desgraça de máquina de café; detesto tais frescura, contudo, apanhei um copo, apertei no “café curto” e fiquei esperando o precioso líquido.
Com aquela velha cara de tacho, com o copo, na mão, esperando o dito líquido, porém, nada de jorrar o dito cujo.
Senti um barulho da máquina e observei um copo cheio de café ao lado. Quando você aperta o botão, a mesma já providencia o café com copo e tudo. Agora, sinta a minha babaquice: com um copo na mão, esperando o líquido jorrar. Não gosto de tais máquinas.
O quê foi? Ta tentando me chamar de babaca? Olha o respeito, olha o respeito!
Ufa! Que dia.
Abraços do
Catarina Paranaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário