quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"PACIÊNCIA."



O brasileiro
Perdeu um valor precioso em sua vida, ou seja, A PACIÊNCIA.
Quer a situação já pronta, empacotada e no vapt-vupt, sem rodeios.
NO TRÂNSITO; Quantas vidas foram dizimadas, aleijadas, complicadas, por falta de paciência.
A situação tem que ser resolvida no braço, na bala, na faca e outros mais. HAJA PACIÊNCIA!
NA EMPRESA: O candidato (a) é admitido, nem sequer sabe o Organograma, Fluxograma, da Empresa, todavia, já está visando o cargo de Gerência, Diretoria e outros cargos.
Nem sabe se passará  no período de experiência. HAJA PACIÊNCIA!
NO CONSULTÓRIO: Cruza as pernas, descruza as pernas, esfregam as mãos, coça a cabeça, mexe no bigode, bate os pés e afins. HAJA SANTA PACIÊNCIA!
NAS REFEIÇÕES: Ligeiro, tenho compromissos, não posso me atrasar. Se a comida está fria, está insuportável, ta quente, não consegue comer ligeiro. SANTA PACIÊNCIA!
PASSAR ROUPAS: Vamos, vamos, já estou atrasado, não me criem problemas, QUE PACIÊNCIA!
NO PONTO DE ÔNIBUS: Xinga, fala, espuma, devido a demora da referida condução. TENHA SANTA PACIÊNCIA1
NO BANCO: Nem é preciso dizer nada, ali não existe paciência. HAJA PACIÊNCIA!
Resumindo: O ser humano perdeu a calma, não sabe esperar, esqueceu da paciência, infelizmente.
Vamos ver o que está registrado na Bíblia, quanto à falta de paciência:
“TIAGO 5:7 = Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com PACIÊNCIA, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também PACIENTES, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não vos queixei uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Meus irmãos tomai, por exemplo, de aflição e PACIÊNCIA os profetas que falaram em nome do Senhor.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a PACIÊNCIA de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
O escritor poderia falar em outros nomes de destaques na Bíblia, porém, ele achou por bem, falar em Jó.
Na minha ótica Abraão foi o Pai da Fé, entretanto, Jó foi o pai da PACIÊNCIA, sem sombras de dúvidas.
Para você medir a PACIÊNCIA de Jó, leia o livro inteiro de JÓ, aí você sentirá o que foi este homem.
Gostaria de ter 0,10% da PACIÊNCIA de Jó, me sentiria confortável, pois, tenho que dar a mão à palmatória, sou pavio curto e, infelizmente, quero tudo para ontem.
Vai te converter Catarina Paranaense!
Darei uma breve pincelada no que tange a Jó.
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó: e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
E era o seu gado sete mil ovelhas, e três mil camelos, e quinhentas juntas de bois, e quinhentas jumentas: era também muitíssimas a gente ao seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do Oriente.
Deus autorizou colocar a prova, a PACIÊNCIA de Jó; vocês devem saber da narrativa.
E começou a tormenta:
- Os bois lavravam, e as jumentas nasciam junto a eles, e eis que deram sobre eles os sabeus, e os tomaram.
- Outra notícia: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu.
- Mais uma notícia: Ordenando os caldeus três bandos, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos moços feriram ao fio da espada.
- Tem mais notícias: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito, eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre os jovens, e morreram.
Uma pausa: se tal desgraça intensa acontecesse com um de nós, qual seria a reação?
A resposta, reação, fica por sua conta, é claro que a primeira coisa que surgia, seria o desespero e revolta, sem sombras de dúvidas; agora veja a reação de JÓ:
Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
Em tempo: NOSSO PROCEDIMENTO SERIA IGUAL?
Para melhorar a situação, uma chaga feriu Jó, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas.
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre.
O que você faria se a pessoa que você mais ama, aqui na terra, chegasse para você e falasse:
MORRA.
É difícil responder, meu caro, minha cara, agora veja a reação de Jó;
Como fala qualquer doída, assim falas tu: receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar, para consolá-lo.
Diante da situação cadavérica e podre de Jó, ficaram sete dias e sete noites, sem dizer qualquer palavra.
Após tal pausa, ao invés de confortar o amigo Jó, desceram a lenha, é possível?
Um rápido resumo:
- Elifaz repreende Jó; exorta a Jó a que busque a Deus, acusa Jó de impiedade, mostra que o ímpio é atormentado nesta vida,
- Bildade refuta as palavras de Jó e justifica a Deus, acusa Jó de presunção e impaciência (?), sustenta que o homem não pode, sem presunção, justificar-se diante de Deus,
- Zofar repreende Jó, mostra a sabedoria de Deus e exorta ao arrependimento, descreve as calamidades que os ímpios sofrem, acusa Jó de diversos pecados e o exorta ao arrependimento.
Depois chega mais um, Eliú, que acusa Jó de se opor a Deus e de entender mal os seus caminhos, acusa Jó de falar injustamente de Deus, justifica a Deus e diz a Jó que o seu pecado estorva a benção dele.
Jó perdeu tudo, absolutamente tudo, pesteado, chagado, desprezado pela sua mulher e agora, aparecem uns amigos (mui amigos) para terminar o serviço, afogar, ainda, mais o amigo.
Você gostaria de ter amigos destes quilates?
Conclusão: E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos (ainda orava pelos caras!).
O Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía. Também teve sete filhos e três filhas.
Estou em pé, batendo continência para esse herói da PACIÊNCIA, é simplesmente incrível a PACIÊNCIA, desse homem de Deus.
Parabéns Jó, você merece, como ninguém, está gozando das delícias do Céu, junto ao Nosso Todo Poderoso Deus.
Abraços do
Catarina Paranaense – “HAJA PACIÊNCIA,”







Nenhum comentário:

Postar um comentário