segunda-feira, 12 de outubro de 2015

"UM BOM CALMANTE."



Sábado, domingo, feriado, enfim uma série de dias sem saber o que fazer. Isto me deixa irritado, já vem à dor de cabeça, pressão alta, calorão nas mãos e pés, além de ficar insuportável.
É infelizmente sou assim mesmo. Nestes dias perco a calma facilmente.
Então, o negócio para se acalmar é ler um ou dois Salmos, por exemplo:
Salmo 23:
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unge a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a sua misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.
Salmo 121;
Elevo os olhos para os montes; de onde virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé: aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.
O Senhor te guardará de todo mal: ele guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Eis assim, um excelente calmante para a alma, espírito e corpo, sem sombras de dúvidas.
Faça isto e se sinta feliz, por dentro e por fora.
Abraços do
Catarina Paranaense – Agora, mais calmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário