sábado, 17 de outubro de 2015

"PASSANDO PELO VALE."



Semana negra, semana medonha, semana do cão, ETA semaninha safada.
O quê?
Não se deve falar em negatividade? Tem que viver mentindo, ou sonhando?
- Meu amigo, você tem que ser otimista, olhar para frente, entendeu?
- Ah! Temos que viver no sonho da fantasia?
Meu caro, minha cara, tenho consciência do pessimismo e do otimismo, porém, vivo a realidade, entendeu?
Não sou daqueles ou daquelas que comem sardinha e arrotam caviar.
Minha vida é um verdadeiro livro aberto, se tenho uma dor de barriga, toda minha clientela fica sabendo, é tanto que no outro dia a pergunta principal, por parte dos mesmos é: melhorou da dor de barriga?
Otimismo é salutar, porém, quando as coisas estão fluindo positivamente, você olha o horizonte com perspectivas claras, sem titubear. Agora, se as coisas não estão fluindo como você planejou, não tem que soltar fogos; fica na real e toma novos objetivos.
Se você aplica outro raciocínio, problema seu, o meu já citei e não mudarei, em hipótese nenhuma.
Sinto-me muito bem dividir meus problemas com o alheio; é o meu jeito de ser e não me arrependo.
-OH! Você deve transmitir positividade, a sua vida particular não interessa para ninguém, as mas línguas gostam de tais situações negativas, e por ai vai.
Certa vez, comprei uma casa, ou melhor, todo o material de uma casa 6 x7, em quatro vezes, porém, o titular do material para construções , o qual eu tinha combinado tais condições, casou e viajou.
Seu substituto, sem saber do acordo, emitiu uma duplica única, com o valor total, e para minha desgraça, descontou no Bradesco.
Quando recebi o aviso, entrei em pânico, porém, o remédio seria um só, pagar, pagar e pagar.
Sentei na cadeira para cortar o cabelo, ocasião em que o barbeiro falou: “estou sentindo que você não está nada bom, algum problema sério?” Contei para o mesmo o problema da duplicata única, oriunda de uma falta de comunicação entre proprietário e diretor.
O mesmo olhou para mim e disse: “Não esquenta, eu te empresto o referido valor, pois conheço você muito bem, e sei que a empresa que você trabalha é excelente.
Ponto, no outro dia o dinheiro estava na minha conta, e, em quatro meses quitei o referido valor; agora, se eu banco o orgulhoso, metido, nariz em pé, nada conseguiria.
Volto a registrar o que já citei em blogs anteriores, a minha megaloja (21m2), virou um muro de lamentações, pois, nunca senti em toda a minha vida, tantas lamentações como agora, é incrível, mais incrível mesmo.
E a única coisa que você pode fazer e ouvir, nada mais.
Ainda tem mais um, porém, a título ilustrativo, observem quais os itens que os caras solicitam, deixando bem claro que, lá no muro está escrito em letras grandes o seguinte: “Casa Ponto Positivo Ltda. – Materiais para Construção.”
Vamos atentar para alguns itens solicitados:
- Você tem vela preta de 1 m de cumprimento?
- Eu queria umas placas de aço, bem fininhas, para colocar nos fundos de minhas panelas (?)
- Eu não quero botina, nem bota, alguma coisa entre os dois, que não seja sapato (?)
- Você tem resistência para chuveiro, porém, eterna, ou seja, que não queima nunca (?)
- Você tem chapéu de palha, porém, com o nome da pessoa (?)
- Quanto você cobra para consertar um abajur requintado?
- Você faz pequenos consertos em sapatos (?)
- Você costura lona (?)
- Você vende botas com esporas, porém, esporas de aço (?)
E por aí vai, é mole?
Por exemplo: uma máquina de cortar grama, quando elétrica, comporta 5 metros de refil, aquele nylon que todos conhecem; O cara faz mil perguntas e compra um metro. Não tenho nada com a vida alheia, mas, enrolar um metro de nylon no carretel, é dose para mamute.
Vem a madame e pergunta se tem cordinha para varal, e eu respondo que tenho. Faz mil e um cálculos, depois pede dois metros. Fazer um varal com dois metros de cordinha é dose para mamute.
O cara pede um vedante de torneira (R$ 0,10) e já vai falando: se não servir quero o dinheiro de volta!
Então, a semana foi trilhar no vale, não teve outra saída, espero que na semana próxima, consiga subir para o pico, caso contrário, a situação vai entortar, refletindo negativamente em todas as áreas.
Agora uma pergunta capciosa: “devo arrotar caviar, ou seja, ta tudo muito bom, mil maravilhas, a situação nunca teve tão boa, estou soltando fogos de alegria.
Existe uma diferença muito larga, muito grande, muito espaçosa, entre o OTIMISMO e O BOBO ALEGRE, e eu não nasci para ser nenhum bobo alegre, pois tenho os pés firmes no chão, e assim serei.
Abraços do
Catarina Paranaense – ainda, infelizmente, no vale.




Nenhum comentário:

Postar um comentário