domingo, 4 de outubro de 2015

"ENOJADO."



Se existe um ser, um sujeito, um cara, um pedaço de carne humana ambulante, que enjoou esta sociedade destruturada, sou eu, o degas.
Catarina! Você está dentro dela, não tem outra maneira, tem que aceitar o pacote!
Sei que tenho que viver dentro da mesma, porém, não sou obrigado aceitar a música desafinada que a mesma vem apresentando, em hipótese alguma.
Sou consciente da situação, tenho fibras, pois, possuo a constituição de um prego, e quem nasce prego não tem medo de pancadas.
Sou forjado na escola da vida, a qual ensina você a viver no dia a dia, mês a mês, ano a ano, infelizmente, você não colocará às mãos no diploma, pois, trata-se da coroa de flores que você receberá no dia de sua morte, mas, vale à pena, e como vale.
O mundo atual apresenta-nos duas modalidades, no que tange a sociedade, a saber:
SOCIEDADE “A” – Você apanha um panelaço e coloca os seguintes ingredientes dentro da mesma: honestidade, amor ao próximo, respeito, obediência, trabalho, honradez, educação, moral, caráter e conduta exemplar. Mexem-se tudo e está formada a SOCIEDADE DA MORALIDADE.
SOCIEDADE “B” – Você apanha um panelaço e coloca os seguintes ingredientes dentro da mesma: falcatruas, roubalheiras, pilantragens, invejas, traições, abuso de crianças e mulheres, falta de respeito com o próximo, homicídios, latrocínios, trombadinhas, invasões de domicílios do alheio, sacanagens e tramóias. Mexem-se tudo e está formada a SOCIEDADE DA IMORALIDADE, REINANTE, ATUALMENTE, NO MUNDO ATUAL QUE VIVEMOS.
A exceção, desgraçadamente, virou regra, e a regra virou exceção.
Graças a Deus, ainda alcancei a SOCIEDADE DA MORALIDADE, haja vista, que sempre gostei de freqüentar os parques, existentes na capital dos paranaenses, principalmente, o parque São Lourenço e arque Barigui, uns verdadeiros paraísos.
As churrasqueiras do parque Barigui, eram bastante disputadas, aos domingos e, creio que ainda são; então, eu acordava às 6 horas da manhã, apanhava o meu filho, na época com 6 a 7 anos de idade, e rumávamos para o referido parque. Escolhia uma churrasqueira bem centralizada, deixava o meu filho brincando com os seus carrinhos na referida churrasqueira, e regressava à minha residência, a fim de apanhar o restante da família.
Olha que o parque Barigui até o Hauer, bairro que resido, é longe, mas, quando chegávamos ao parque, tava lá o meu filho, tranqüilo, sereno, brincando com os carrinhos. Bons tempos.
- Catarina! Hoje, você faria o mesmo?
- Em hipótese alguma, dentro de nosso lar já é difícil, imagina deixar uma criança, de 6 a 7 anos, sozinha num parque; um verdadeiro suicídio.
Eu tenho sobrinhos (as), preces a serem avós, e ainda, hoje, pedem benção para mim e minha esposa.
Sabe o que é isto, pessoas forjadas dentro do respeito, caráter, disciplina e conduta familiar.
- Se essa garotada no dia de hoje, presenciasse tal atitude, qual seria a reação da mesma?
Pouco importa sua colocação, o espanto e reação de ignorância, mas, tenho a resposta na ponta de língua, a saber: “Esses, essas, são homens e mulheres de verdade, disciplinados dentro do respeito ao próximo.
Nos dias atuais, até um beijo respeitoso, é considerado assédio moral, sexual, como queira, se bem que nunca fui chegado aos tais beijinhos; o meu negócio é cumprimento a certa distância, e nada mais.
Que queiram ou não queiram, a malícia, a astúcia, imperam e levam vantagens, numa sociedade corrompida, perversa, egoísta, rebelde, maliciosa e cheia de armadilhas.
Ainda bem que, mesmo não sendo carola, porém, confiante em Deus e em sua Palavra, a Bíblia Sagrada, vou lá a João 16:33, e para o meu conforto, atento no que está escrito, a saber: “TENHO-VOS DITO ISSO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ, NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMOS; EU VENCI O MUNDO.” = PALAVRAS DO BOM MESTRE=
To errado?
Você decide,
Abraços do
Catarina Paranaense.








Nenhum comentário:

Postar um comentário