quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"ESSE NOSSO DEUS VERDADEIRO É TREMENDO."



No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.
Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real, e dos nobres.
E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias, o de Sadraque, e a Misael, o de Mesaque, e a Azarias, o de Abede-Nego.
O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura, de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.
E o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os presidentes, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, os oficiais e todos os governadores, das províncias, para que tivessem a consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: ordena-se a vós, ó povos, nações e gente de todas as lín guas.
Quando ouvires o som da buzina, do pífaro, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que se não prostrar e não a adorar será na mesma hora lançado dentro do forno de fogo ardente.
E falaram e disseram ao rei Nabucodonosor. Ó rei, vive eternamente! Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem a estátua de ouro, que levantaste, adoraram.
Então o rei Nabucodonosor mandou chamá-los e perguntou-lhes se era verdade o que tinham contatos.
Responderam e disseram ao rei: Não necessitamos de responder sobre  este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar: Ele livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
Então, Nabucodonosor se encheu de furor, e se mudou o aspecto do seu semblante, e ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
E ordenou que os homens mais forte de seu exército atasse os judeus e lançassem no fogo ardente.
O fogo estava tão quente que os homens que jogaram os três hebreus no forno, morreram sós de receber o calor.
Então o rei Nabucodonosor se espantou e se levantou depressa; falou e disse aos seus capitães: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu o rei e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses.
Então, se chegou Nabucodonosor a porta do forno de fogo ardente, e chamou os três hebreus, os quais saíram do meio do fogo.
E o rei e toda a sua corja viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos. Nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
Obs. Fico pensando na cara de tacho dessas verdadeiras mulas, querendo enfrentar o poder de Nosso Deus Verdadeiro.
Então, a mula Nabucodonosor fez o seguinte decreto: quem disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo, porquanto não há outro deus quem possa livrar como este.
Esse energúmeno Nabucodonosor, como já citei em blog anterior, é aquele que pastou, isto mesmo, pastou.
Sentiu-se o deus verdadeiro, e na mesma hora foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves. “Grande deus”! Um verdadeiro otário.
Com Daniel ou Beltessazar, como queiram, não foi diferente, não se prostrou diante de um edito do rei Dario e foi jogado nas covas dos leões.
O resultado todo mundo sabe, não aconteceu nada com Daniel, passeou com os leões na cova, e a mula rei Dario ficou com uma cara de ninguém.
Não adianta insistir, somente o Deus que servimos e acreditamos é o Deus Verdadeiro e único.
Uma lição para muita gente que ainda duvidam do Nosso Poderoso Deus.
Abraços do
Catarina Paranaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário