sexta-feira, 9 de outubro de 2015

"O QUE ACONTECE NO CORPO DE QUEM CAMINHA."



O quê foi?
Manda encolher 3 cms  e abrir a cintura em 2 cms, OK?
Já vou iniciar o blog, porém, pela terceira vez, sou obrigado a reduzir as pernas de minhas calças e abrir mais um pouco a cintura. Se continuar nessas proporções, corro o risco de virar uma bola.
O que acontece no corpo de quem caminha:
Quando realizada pelo menos três vezes por semana, essa atividade traz benefícios, não importa a idade ou o peso.
Primeiro, o corpo queima oxigênio. Após 30 minutos suando a camisa, os estoques de gordura passam a ser quebrados para fornecer energia, o que ajuda a emagrecer.
O exercício acelera a freqüência cardíaca para abastecer os músculos de sangue. Com o tempo, esse estímulo fortalece o coração.
Caminhadas regulares fazem os vasos relaxarem e o sangue circular mais fácil. Aí, a pressão fica sob controle.
Uma maior quantidade de sangue é enviada aos músculos das pernas. Eles ficam bem nutridos e mais torneados.
/O quêêêêêêê? Você não faz exercício de jeito nenhum? Nem para o físico como para a mente?
O cara é um folgado, é daquele que chega a casa, tira os sapatos, calça um chinelão, liga a TV, apanha uma geladinha, na outra mão, um cigarro é deixa a banda passar.
Você tem pés, pernas, braços, mãos, fôlego da vida, então, na faz exercício porque não quer.
Deus não move uma palha em relação às coisas que nos competem, no entanto, Ele move o mundo para realizar aquilo que não somos capazes de fazer.
Porém, meu caro, saiba distinguir uma coisa da outra coisa, entendeu?
Eu faço caminhada de 5 kms, há 40 anos; não fumo, não bebo, e tenho uma saúde muito boa.
Na minha cirurgia recente, referente hérnias, uma umbilical e outra inguinal (lá vem o papo de hérnias novamente, é dose para mamute), todos os meus exames foram excelentes, Graças a Deus, Graças a Deus.
Recentemente fiz exame do colesterol, eis o resultado:
Colesterol total = 188 mg/dl.
HDL colesterol  =  39 mg/dl.
LDL colesterol = 102 mg/dl.
Todos dentro dos conformes.
Com 73 velinhas nas costas, creio que estou em bom estado.
Agora, não queira fazer como muitas gentes fazem, ou seja, entram na minha megaloja (21m2) e vão mexendo em tudo que aparece pela frente.
Você pergunta o que querem eis a resposta: nada, nada mesmo, estamos caminhando e parando para observar as lojas.
Isso não é caminhada, e sim, palhaçada, nada mais.
A caminhada tem que ser com passos firmes, precisos, como se fosse uma marcha militar.
Tem que existir disciplina e uma dose de boa vontade.
Tenho dito.
Abraços do
Catarina Paranaense – Sempre caminhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário