sexta-feira, 25 de maio de 2012

"UMA PIZZA TÉCNICA."


Sábado, já noite, um frio do cão, situação típica na Capital dos Paranaenses.
Eu, já com o traje de dormir, inclusive tal traje já está merecendo um post, embrulhado num cobertor, deitado no sofá.
Minha mulher, também, nas mesmas condições, deitada na cadeira do papai.
Nós dois assistindo aquela chatice de sempre, ou seja, programas televisuais.
Neste momento, o veio (é) chega à porta da sala e saca: pae! Mãe! Vou pedir uma pizza, agora, trata-se de uma pizza técnica, elaborada dentro de um novo conceito.
A mesma já foi premiada com a Coroa Britânica, com a Espada de Napoleão, com o selo do Morro da Cruz, de Itajaí, a oitava maravilha do Universo e outros mais.
Tomei a palavra: não podemos receber tal jóia nestes trajes, temos que nos reproduzir!
A mulherada já queria solicitar pedicure, manicure e outros, porém, falei: não temos tempo para tais, apenas, coloquem trajes sociais. Eu e o veio (é) colocaremos uma beca de cair o queixo, apenas, reprovaram o meu chapéu. Lamentei, pois o chapéu é recente, usei o mesmo no ano de 1960. Tudo bem.
Já comecei abrir caminho para a chegada da jóia, ou seja, tirar às trancas da porta.
Uma pausa: Catarina é doído por tranca; eu, por exemplo, tenho duas trancas na porta da sala.
Às vezes fico fitando às mesmas, que precisão, que segurança para uma casa.
Um dia, uma visitante, um gaiato olhou para as trancas e falou: não adianta trancas, os gatunos descem pelo telhado.
Idéia de jerico, um bobo alegre.
Não demorou escutamos o bibibi da moto; este bi bibi é a buzina da moto; ficou meio xoxo, mais vocês entenderam; ou não entenderam jacarés?
Chegou o veio (é) com aquela delícia nos braços e colocou em cima da mesa. Curiosidades por toda parte.
O veio (é) abriu a caixa e pimba, todos pasmos; notamos aquela bolacha esbranquiçada, com talco nas bordas. Talco?
O veio (é) tocou o dedão e levou à boca, explicando: não se trata de talco e sim, farinha de trigo. Menos mal.
Aquela bolacha branca com seis pigmentos vermelhos.
Surgiu o espanto! Pigmentos vermelhos? Será uma homenagem a Constelação do Cruzeiro do Sul? Mais a Constelação não é composta de cinco estrelas?
Se forem cinco estrelas, a sexta está explicada; faz muito tempo que Associação da Astronomia está tentando enviar um satélite brilhante, para compor a Constelação do Cruzeiro do Sul, o qual representará a Cidade de Itajaí.
O veio (é) solicitou a minha lupa, que por sinal é dele, porém, eu tomei posse, fazer o quê!
Após minuciosa análise chegou-se a conclusão que tais pigmentos vermelhos nada mais eram do que lingüiça de Blumenau.
Outro problema; estávamos em quatro, como dividir a famosa pizza, para que cada um ganhasse l, 5 porções da lingüiça de Blumenau?
O veio (é) solicitou o meu esquadro, transferidor, régua, nível, fio de prumo e a minha lupa, ou melhor, dele.
Apanhou o computador, usou uma série de cálculos e não sei como, conseguiu satisfazer a todos os presentes.
Grande veio (é).
Assim, faturamos a Pizza Técnica, isto na versão do veio (é).
Ficou com vontade de comer Pizza? É só comprar jacaré!
Abraços do Catarina Paranaense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário