terça-feira, 8 de maio de 2012

"MIANXA A MADEMOISELLE, PITICOSE O VULGAR."


Estamos voltando de uma bela viagem de Floripa, da casa de nosso filho e nora, com a cabeça leve, tranqüila, porém, mal, mal chego a casa já veio o Pitico encher o saco.
Chefia, você não têm ponto de equilíbrio, entretanto, quero entrar num feedback, se possível agora.
- Pois não Piticose, uma boa oportunidade para jogar para fora o que penso do bicão.
- Piticose? Voltou da Ilha com gíria nova?
- Não, não se trata de gíria, mas sim, uma aglutinação de Pitico com neurose, pois você é meio neurótico, ou melhor, absolutamente neurótico.
- Conheci de perto a gata Mianxa, uma verdadeira simpatia, uma donzela, uma mademoiselle, até o seu andar encanta, parecendo pisar em cima de pétalas de rosas, tão macio suas patadas.
Perdeu o seu habitat, porém, não perdeu a sua postura, trancou-se silenciosamente em baixo da escada, sem qualquer tipo de protesto.
Nem citei que temos um gato intruso em casa, pois a vergonha seria demais para pessoas educadas.
- Coroa! Deste jeito você está a fim de me denegrir contra o mundo, pura chantagem!
- Piticose! Você entrou pela porta da rua em meu quintal, não apresentou nenhuma credencial, não sei quem você é nunca vi sua carteira de identidade, profissional, habilitação, cartões de créditos, ou coisa que o valha.
Creio que você não nasceu você surgiu, infelizmente no meu quintal.
- Os meus dados estão registrados na minha cabeça, quem gosta de papel é arquivo e, eu não sou arquivo.
Já chega este seu computador que tem mais papel em volta do mesmo, do que cabelo na cabeça de uma pessoa, Mané!
- Piticose! Você chegou a minha casa faminto, lembra-se que eu coloquei um prato cheio de sobra de comida e uma vasilha de água? Você comeu tanto que chegou lamber o prato.
Depois do pandulho cheio, começou a ditar normas, ou seja: não aceito mais sobra de comida, o meu negócio é ração.
Como não entendia de ração para gato, comprei um tipo de ração, R$ 7,00 o quilo, você cheirou, cheirou e não aceitou, porém, após três dias sem comer, comeu até o pacote.
Passei para uma ração bem mais cara, R$ 18,00 o quilo, o que vêm recebendo até o dia de hoje.
- Já falou tudo o que tinha para falar? Posso falar Mané?
- Foi para Ilha, comeu do bom e do melhor, peixe, camarão, bacalhau e o escambau, porém, o Pitico aqui pastando. Deixou um ancião cuidando da casa, porém, o cara colocou a vasilha para fora do rancho, mas esqueceu de colocar ração, é mole?
Já dormia na rua, porém, comia dentro do rancho, agora vem este vigia de meia tigela e faz-me comer e dormir no relento!
Vou me queixar para Associação de Proteção aos Animais, afinal de contas, quero um tratamento justo e eficaz.
- Faça a queixa rapidamente, inclusive, caso você queira eu mesmo aciono a presença dos fiscais, assim sendo, aproveito a oportunidade para relatar que o meu quintal era um verdadeiro viveiro aberto de passarinhos, mas com a sua presença, o Piticose abocanhou todos, mesmo estando farto e sem necessidade de matar os pobres passarinhos.
- Chefia! Agora você apelou de unhas e dentes, vamos entrar num consenso, pois, este tipo de queixa não leva a lugar nenhum, eu estava apenas brincando; você leva tudo a ferro e fogo, assim não dá careca!
- Sentiu né? Pimenta nos olhos dos outros e refresco, gato do cão.
- Na entrada da casa de meu filho e minha nora está escrito: “Aqui até o gato é feliz.”
- Aproveita a sugestão e coloca na porta da sua casa o seguinte: “aqui o gato é um lixo.” Sacou jacaré?
- Não conheço essa tal de Mianxa, a tal donzela, porém, a hora que a colega me conhecer, ficará de boca aberta pela vivacidade da figura em pessoa.
- Piticose! Você está delirando, você está com febre, jamais levarei você para Floripa, não sou nenhum louco!
- Um dia conhecerei a manezinha, a bichinha vai gamar.
Tá com pena do Piticose? Leva para casa! Mané peninha.
Abraços do Catarina Paranaense – Pseudo dono do Piticose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário