quinta-feira, 10 de maio de 2012

"MÃE"


Catarina! Que definição você daria para “MÃE?”
Mesmo que eu conseguisse transformar todas às águas oceânicas em tintas e, todas às árvores da flora mundial, em canetas, não seria possível definir o nome “MÃE.”
Motivo: faltariam tintas e canetas para completar a referida definição.
Mãe! Não se define se sente OK?
Mãe! É muito maior do que qualquer definição é algo Divino, Maravilhoso, uma obra perfeita de Deus, o Nosso Criador.
Deus deu o sêmem para o homem, entretanto, escolheu o ventre da mulher, para formação de um ser, no caso, um filho ou uma filha.
Foi Deus que optou por esta decisão, e quem somos nós, meros seres viventes, para questionar uma decisão do Nosso Criador Todo Poderoso?
Tomo como base minha família; sem formalidades e confetes, mas sempre fui um pai presente; saindo da teoria e entrando na concretização dos fatos, os nossos filhos poderão ratificar ou explicar acentuadamente o que acabo de registrar.
Dentro de minhas condições, procurei o melhor caminho para os mesmos, dentro daquele velho princípio: não dei o peixe, mas, ensinei-os a pescar.
Agora, quanto a minha mulher, como esposa e mãe, dispensam comentários, quanto ao apego e carinho com os nossos filhos.
Agradeço a Deus, todos os dias, pela mulher e esposa que o Criador, me proporcionou.
Uma companheira, conselheira, equilibrada, pacificadora, dando-me três abençoados filhos.
Aurinha! Que Deus continue te abençoando, sendo que a maior benção foi ter você como esposa e mãe, um orgulho para mim e nossos filhos.
Quantas vezes, diante de doenças de nossos filhos, enfrentamos trânsitos pesados, intempéries e outros obstáculos, para chegar a tempo ao médico.
Mas, quando já medicados, diante de tanto choro e reações diversas das crianças, quando a batata começava a ficar muito quente, adivinha para onde às crianças eram encaminhadas?
Para o colo da mãe, sem sombras de dúvidas.
Quantas noites frias, chuvosas, madrugada a dentro, me acordava e observava minha mulher, em pé, nanando, embalando nossos filhos. Muita paciência, coordenação, equilíbrio admirável da mãe para com os filhos.
Coisa de Deus, sem sombras de dúvidas.
Mãe! Uma opção, uma benção, um mistério de Deus para com a humanidade.
Para todas às mães, uma mensagem Bíblica, a saber:
“A mulher gerará filhos como a vinha produz uvas.
Seu lar será próspero.
Os filhos em volta da mesa, saudáveis e promissores como brotos de oliveira.
Oh! Como Ele abençoa os que temem o Eterno!”
Mães! Que às bênçãos de Deus sejam derramadas sobre vocês, como a chuva rega a terra.
Uma homenagem às MÃES pelo seu dia especial.
Do Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário