terça-feira, 19 de abril de 2016

"BODAS DE OURO."



“Dia 16 de Abril de 2016, sábado p.p., viajamos com destino a “Manchester Catarinense”, a “Cidade das Flores”, a” Cidade dos Príncipes”, a “Cidade das Bicicletas”, a “Cidade da Dança”, denominada “Joinville”, no meu Glorioso Estado de Santa Catarina.
A nossa viagem teve como objetivo, participar das comemorações referentes “Bodas de Ouro”, de minha cunhada Irene, irmã de minha esposa, e de meu concunhado e amigo Bentoca, nome familiar entre nós.
50 anos de feliz convivência matrimonial, não são 50 dias, é uma vida por completa..
A receita para feliz união duradoura prende-se em respeito mútuo, união, amor e compreensão, eis o ponto de equilíbrio para tal.
A Irene e o Bentoca formaram uma família coesa, unida e admirada, composta de: 3 filhos, noras, 2 filhas, genros, 10 netos/netas e um bisneto.
Comparo a referida família com a constituição de uma corrente, pois sabemos perfeitamente que um elo só não faz a força, porém, os elos unidos formam uma resistência substancial, preparada para possíveis obstáculos.
Um casal que trilha pelo rumo da humildade, mas, com alto teor de caráter, disciplina, união e honradez.
A Irene e o Bentoca não forçaram seus filhos à disciplina rígida, todavia, estão vivendo e deixando sua família observá-los; um verdadeiro exemplo de vida a dois.
A família é a menor célula da Sociedade, contudo, Deus protege, sobremaneira, a mesma.
Dentre uma série de registros na Bíblia, concernente à família destaca-se parte do Salmo 128, a saber:
Aquele que teme a Deus será abençoado na sua família.
Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irás bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
Uma festa simples, mas com alto teor no que tange ao jantar delicioso, com variedades de pratos e bebidas, destacando-se a famosa Laranjinha bem gelada, oriunda de nosso Estado de Santa Catarina.
Não tenho palavras para detalhar tal jantar, adicionado a uma apresentação, comandadas por uma dupla de jovens, que souberam como ninguém, mandar um recado fora de sério, tanto na batida de violão como de vozes apuradas e afinadas, dentro de um repertório de músicas da terra, Bom demais.
Nossos parabéns para essa dupla maravilhosa, com um futuro promissor, sem sombras de dúvidas.
Uma comemoração para ser gravada na agenda de nossas mentes, para sempre.
Irene, Bentoca e família, com o mais sincero desejo de nossos corações,. Rogamos ao Nosso Poderoso Deus, que continue com suas Mãos Poderosas sobre vocês, dando continuidade de vida, por muitos e muitos anos.
“Somos dois? Porque somos dois, se um sem outro é só a metade! Então não somos dois, e sim, um só.”
São os votos sinceros de
Osvanir e família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário