terça-feira, 28 de abril de 2015

" O BALDE."



Antes de eu falar do balde estou me segurando para não praticar a terapia do grito.
Faz muito tempo que eu não me dedico à referida terapia. Do jeito que estou trancado, a hora que soltar os gritos vai faltar gente para assistir.
Vai ser uma mistura de terapia do grito com a terapia aerofágica, é grito e sopro para todos os lados.
Vamos ao que interessa o balde.
Solicitei ao meu filho comprar quatro baldes para uma emergência premente.
Assunto resolvido com os quatros baldes desci do sótão.
Para minha surpresa, quando olhei para o chão, eis o que vejo um balde. Mas vamos analisar, comprei quatro baldes, utilizei os mesmos no sótão, como pode sobrar um balde?
Falei com os meus botões, por acaso trata-se de um balde encantado? Não sei!
- Será que quando Moisés feriu a rocha para jorrar água, tal balde não apareceu na mão de algum hebreu?
- Será que quando Noé estava construindo a arca, não utilizou o referido balde para apanhar água?
- Diz à história que encontraram Alexandre, o grande (Catarina o pequeno) sentado em cima de uma pedra chorando por não ter mais terra para conquistar. Será que, na realidade, o mesmo não estava sentado em cima do balde? O balde emborcado é lógico.
- Será que Napoleão não utilizou o referido balde, como experiência, na batalha de Austerlitz, substituindo o capacete de aço pelo referido balde?
- Será que Beethoven não utilizou o referido balde como apoio para seus pés, na composição da 5ª. Sinfonia?
- Será que Victor Meirelles não utilizou o balde em referência como depósito de tinta, para pintar a 1ª. Missa no Brasil?
- Será que Auguste Rodin, após o término de sua obra “o pensador”, não sentou dentro do balde para sentir o que a sua obra estava sentindo, ou seja, lutando com uma poderosa força interna. O Pensador usando a cabeça, Rodin, usando o oposto, será?
- Será que René Descartes ficou em cima do balde para expressar a sua filosofia, ou seja, Penso, Logo Existo, será?
- Será que o meu tipo, montado na sua magrela, gritou a estupenda frase, liberando o bairro da Toca da Onça, em Itajaí, ou seja: “Quem for tocaoncense que pedale comigo, não se esquecendo do balde, será”?
-Dia do Fico = Se for para o bem de todos e a felicidade geral da Nação, diga ao povo que eu fico desde que o balde fique também.
- Será que quando Roma estava em fogo, o comandante da guarda não deu ordem para a tropa, tragam o balde urgentemente.
Meu Deus! Estou com uma riqueza não mão, correndo o risco de ser sequestrado pela joia  existente e não sei o que fazer.
Abraços do
Catarina Paranaense – proprietário da maior joia já existente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário