terça-feira, 21 de abril de 2015

"ANTAGONÍSMO."



O filósofo René Descartes escreveu: Penso, logo existo.
O Meu avô lascoui: Pensando morreu um burro.
Durma com um barulho deste, a filosofia contra a experiência.
Se fosse uma eleição entre tais pensamentos, eu votaria em branco.
Não é fácil distinguir o certo do errado, um puxa para um lado o outro puxa para o outro lado.
É de fundir a cabeça.
Parece fácil fazer a opção, todavia, é muito difícil.
Um afirma que caso eu deixe de pensar, não existo, vou morrer, desaparecer, ou coisa semelhante.
O Outro afirma se persistir no pensamento, caio na desgraça de morrer quem nem um burro, se bem que não tenho nada contra o referido animal, entretanto, burro é burro, eu sou eu, entendeu jacaré?
Como já expressava um amigo meu, é da extremidade da cobra.
Chega de pensar.
Abraços do Catarina Paranaense – nem uma coisa nem outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário