quarta-feira, 15 de abril de 2015

"JOGANDO CONVERSA FORA."



Acabei de extrair um dente, é arranquei um dente, é mole?
Aqui com meus botões, o que interessa ao respeitável público saber que extrair um dente?
Para começo de conversa é um assunto sem núcleo, sem essência, pois papo de arrancar dente é coisa de gente pobre e eu no contexto.
Cheguei ao doutor dental com uma dor terrível, porém, não propriamente no dente, mas sim, no osso maxilar, coisa de louco.
Já na cadeira, perguntei ao dental: doutor! Falam que hoje em dia não se arranca mais dente, pois é possível recuperá-lo, isso é verdade? Exemplificando o caso de meu dente existe tal possibilidade?
O dental olhou para o referido dente e após uma minuciosa análise, lascou: é possível sim, é possível maquiar, contudo, haja cascalho para gastar e ressuscitar o mesmo. O melhor é sacar o defunto.
Observo raramente em alguns noticiários, informações que o Brasil ocupa posição de destaque nos que tange os brasileiros com cáries e banguelas, parecendo uma verdadeira vergonha,
Contudo, tais críticos esquecem-se do alto custo que se paga para consertar a arcada dentária, é simplesmente um verdadeiro absurdo. Infelizmente não tem como fugir das cáries e banguelices da vida.
E o meu dente foi extraído.
Observei o defunto já fora de minha boca em cima da mesa do dental.
Conclusão; entrei com o dente e uma dor sofrível e deixei o consultório sem o dente e com a mesma dor entrante.
Sai também com o título de banguela e pobre.
Minha reação?
Nenhuma, pois o dental acertou na mosca.
O dental deixou bem claro que a referida dor poderia independer do dente, podendo ser um problema no osso do maxilar ou coisa semelhante.
Estou com uma dor do cão no maxilar, o que apelo para você; caso você conheça algum remédio ou coisa semelhante para aliviar a dor, estarei esperando pela sua orientação, bem como, a doação do remédio, pois  assim, a obra ficará completa
O dental informou-me que existe médico com especialidade nos males do maxilar e arredor.
Infelizmente esqueci-me do nome da especialidade do referido médico.
- Veterinário chefia, e o remédio que o mesmo vai indicar é o Calminex veterinário.
- Jaca! Meu caro Jacaré! Foi salutar a sua presença, pois tenho um assunto importante para tratar, em reunião, com você, um projeto infalível.
- Chefia! Já estou pronto para iniciar a referida reunião, vamos lá.
- Jaca! O plano nada mais é do que prediar a sua bocarra e, segundo meus cálculos, é possível construir quatro casas, para um casal e um filho.
Tais casas seriam alugadas, cujos alugueres serão rateados nas seguintes condições: 85% para você e 15% para o degas.
Exigência por escrito no contrato: durante o dia você deverá ficar com a bocarra aberta para caracterizar o dia, e manter a bocarra fechada a noite, para caracterizar a própria noite.
Nome do projeto: “sua boca, minha tranquilidade de vida.”
Projeto coisa de louco.
Gostou?
- Banguela! Quer moleza pega na língua do vizinho, OK?
- Jaca! Infelizmente com você não tem acerto.
Abraços do
Catarina Paranaense – agora sem um dente e com tendência a banguelice,


Nenhum comentário:

Postar um comentário