sábado, 23 de fevereiro de 2013

"A VOLTA DO PITICO NO BOTICO."



Olha! Olha! Olha! Quem está chegando!
Pitico No Botico seja bem-vindo ao nosso lar.
- Chefia, chefia, o bom filho a casa retorna.
- Como foi de viagem?
- Bem chefia, muito bem.
- E a estada em Floripa tudo bem?
- Chefia! Jurei que não falaria sobre esta minha viagem, vexame em cima de vexame.
- Por quê? Não foi bem atendido na casa de meu filho e minha nora?
- Muito bem recebido, nada a registrar negativamente, entretanto, quanto à gata Mianxa, um verdadeiro porre, ETA gata fresca e cheia de nhec-nhec.
- O que houve de errado?
- Cheguei numa noite enluarada, logo veio na minha mente fazer uma serenata para a gata maneca.
- E daí?
- Lasquei uma poesia, eis:
Mianxa, Mianxa
Quando penso em você
Meu coração balança,
Porém, o que eu queria neste momento
Seria alimento para encher a minha pança.
A gata apareceu na sacada e lascou: que gato brega, que cafonice sem igual.
- Pitico do céu, ou melhor, da terra, você falar em pança numa serenata?
- Chefia! Não tenho culpa do estômago falar mais alto do que o coração!
Adentrei na casa da mesma já meio encabulado, porém, a mesma fez a seguinte pergunta:
- Qual o seu pedigree?
- Pensei, a pergunta é em inglês.
Lasquei a resposta: sou gamado no Internacional de Porto Alegre.
- A mesma respondeu: além de brega, cafona é burro.
- Chefia! Gato tem pedigree?
- A mesma fez mais uma pergunta: qual o seu “QI?”
- Joguei alto chefia, joguei alto, 220 gata do cão.
- A mesma respondeu: respondeu a altura de sua burrice, pois, perguntei propositalmente o seu quociente de ignorância, e o resultado foi dentro do que eu esperava.
- Mais uma pergunta pela madame: você gosta de gatunar:
- Respondi: é justamente a minha especialidade.
Depois verificando o dicionário, gatunar refere-se a furtar e roubar.
- Logo em seguida justifiquei-me da má interpretação da pergunta.
Já no dia da manhã seguinte, em direção à praia, mais pergunta.
- Você trouxe trajes para antes, no banho e após banho?
- Respondi: irei com pelo, tomarei banho com pelo e sairei da praia pelado.
- A mesma ficou uma arara e lascou: quer sair pelado vá para as praias de nudismo seu cafona.
- Errei o termo novamente: o meu intuito seria falar: sair da praia com pelo e não pelado.
Apanhei minha mala e dei no pé, chega, chega e chega.
- Chefia! Uma pausa para o descanso.
Fazer o quê?
Abraços do Catarina Paranense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário