domingo, 10 de fevereiro de 2013

"O MEU BANHEIRO."



Hoje falarei no que tange ao meu banheiro.
- Banheiro?
- Sim senhor, banheiro, casinha, patente, water closet, WC, lugar solitário, aonde o covarde e o corajoso fazem a mesma coisa e aí por diante.
O meu banheiro é muito simples, entretanto, bastante espaçoso e confortável.
Tudo o que é meu e de minha mulher expressa à simplicidade absoluta, pois, eu sou um homem pobre, humilde, acostumado às coisas pequenas e ao silêncio.
Entretanto, o meu tesouro está na coesão de minha família, cuja união é a base fundamental.
Meu banheiro mede 4 x 2 metros.
É a casa do PPU, boca larga e do chuveiro.
- O que é PPU?
- Já falei do mesmo em diversos blogs, contudo, o jacaré ainda não entendeu.
PPU= pinico, penico ou urinol, sacou Zé de melo?
O referido PPU, agora está gozando de sua merecida aposentadoria, entretanto, não foi nada fácil a sua jornada de trabalho, pois, o mesmo perdeu uma alça devido uma pressão apreciável de um tijolo com 4,5 libras. Você entendeu não é mesmo?
O PPU recebia cargas de toda intensidade, com variações de 1,5 a 4,5 libras.
- O que é boca larga?
- Boca larga nada mais é do que o vaso sanitário.
Saiu o Pitico ficou o jacaré.
O Pitico ainda esperneava, discutia, enfrentava a situação, agora o jacaré usa uma metodologia diferenciada, ou seja, aplica o princípio da coruja, observa muito, mas não fala piculinas nenhuma, eu mereço.
O espaço de meu banheiro tem uma justificativa. O banheiro anterior era tão apertado, mais tão apertado, que o chuveiro ficava em cima do boca larga.
Você sentava no boca, não demorava para o chuveiro começar a pingar, então criava-se um problema, você não tinha como se concentrar, pois,  se concentrava no pingo, ou no ato sublime, uma encrenca dos infernos.
Eu quando sentava no boca larga já levava a chave de cano (grifo), usando a seguinte sistemática: colocava a chave de cano por cima da cabeça, engrenava no registro de pressão e, de acordo que o chuveiro pingava eu ia apertando o registro.
Apertava tanto que dispensava o vaso, ficava em posição de sentado, porém, pendurado na própria chave. Tal posição tornou-se um hábito que cheguei a pensar dispensar o vaso.
Tenta imaginar o degas agarrado na chave de cano, pendurado, na posição de sentado, coisa de louco.
Devido o grande espaço do banheiro, você não precisa ficar numa posição só, ou seja, aquela posição estática, olhando para o mesmo ponto, pois, o espaço permite você aplicar o ato sublime em 3D, ou seja, girar 360° em volta do boca larga, é mole?
Agora, o boca apresenta pontos negativos, na exceção é claro, ou seja: quando o mesmo é usado por visitas, como já falei, nem sempre tal situação acontece, mas às vezes o mesmo atrofia-se, engasga, afoga-se.
Explicarei: ao invés do volume descer , quando provocada a descarga, o mesmo sobe; uma situação incomoda.
Para sanar a situação, já deixei ao lado do boca diversos desentupidores com diversas tipos de borrachas, a saber: borracha mole, semi dura, dura e nitrílica, para grandes bombadas.
Já pensei em instalar um cilindro de ar comprimido, idêntico aqueles usados pelas desentupidoras, entretanto, corro o risco de problemas sérios.
Tais cilindros têm que ser aplicados, apenas, com um leve toque, devido a pressão liberada, agora, caso o do ato sublime não se apegar a tais princípios e, na hora de levantar, colocar todo o apoio das mãos sobre os tais, haja vista, que a idéia e colocar um em cada lado vaso, haverá uma liberação pesada do ar comprimido, correndo o risco do usuário sair voando pelo telhado, ainda, com uma agravante, ou seja, sem roupa. Já pensou o mesmo cair, por exemplo, em plena Praça Tiradentes?
Tal aplicação tem que ser estudada com muita propriedade e análise
Dentro da exceção, como já expliquei, quando acontece a degola no vaso, o usuário, de tanto usar o desentupidor, sai do banheiro vermelho como um verdadeiro camarão.
O meu chuveiro é coisa de louco, o frio sai água morna, o morno, sai água quente e o quente sai água fervendo, motivo do usuário já levar chá para aproveitar a ocasião.
Ele também tem um lado negativo, apenas, quando utilizado por visita, nas exceções, é lógico, ainda bem.
Ponto negativo do chuveiro: apresenta apagão.
Para amenizar tal situação, quando a visita dirige-se para o banho, um de nós acende a luz da cozinha, outro fica na porta, outro na quina da casa, lado externo e outro no relógio.
Aconteceu o incidente, vendo a luz apagar, todos gritam: apagou; o que está no relógio inicia a operação: liga, desliga, liga, desliga até a luz acender, aí a operação termina. Coisa de louco.
Acabo de apresentar o meu banheiro, aceita praticar o ato sublime ou tomar um bom banho no mesmo? Fica muito a vontade.
Abraços do Catarina Paranaense.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário