terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"PROVÉRBIO ÁRABE."



Provérbio Árabe, na realidade é um provérbio Itajaiense, contudo, como Itajaí pulveriza provérbio para o mundo, Marte e Lua, deixa quieto; faça de conta que é um verdadeiro provérbio árabe, sacou jacaré?
Vamos lá:

Não diga tudo o que sabes
Não faça tudo o que podes
Não acredite em tudo o que ouves
Não gaste tudo o que tens.

Porque:

Quem diz tudo o que sabe
Quem faz tudo o que pode
Quem acredita em tudo o que ouve
Quem gasta tudo o que tem.

Muitas vezes,
Diz o que não convém
Faz o que não deve
Julga o que não vê
Gasta o que não pode.

Proceda assim!
Seja Feliz.

Vocês observaram a riqueza das palavras,
A profundeza da filosofia prática?
Tudo de graça, sem cobrar um mísero tostão e você, uma mão de boneca, um murrinha do cão, um verdadeiro pão duro, nem sequer me oferece um centavo.
Sai de mim parasita, sai de mim.
Já notaram que eu estou muito invocado, ou melhor, já passei para o estágio de invocadérrimo e, quando um baixinho fica invocado, o melhor é sair de perto.
Prá cá com essa.
Abraços do Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário