sexta-feira, 15 de março de 2013

" PASSANDO PELO VALE DA VIDA."



Vale da vida = Percalços, obstáculos, estorvos, situação crítica, relutância, repugnância, depressão e outras desgraças.
Apresento-me como um elemento freguês do vale da vida, é isto mesmo que você acaba de ler.
Creio que o dia em que nasci ao invés de brilhar uma estrela, brilhou um cruz.
Uns nascem para construir a cruz, outro nascem para carregar a cruz, o meu caso.
De um modo geral, ainda é reflexo do tempo que trabalhava com vínculo empregatício, a saber: sempre tive facilidade para enxergar e modificar, para melhor, o funcionamento de qualquer trabalho, o famoso olho clínico.
Tal situação colocava-me em situações difíceis e complicadas, principalmente na última Empresa que trabalhei por quinze anos. Já nos primeiros meses de trabalho apresentei sugestões, em diversas áreas, com aprovação de minha gerência.
Surgiu um Diretor Comercial, bem como um Diretor Geral que aceitaram minhas mudanças e, isto acarretou diversos problemas profissionais para minha pessoa.
O Diretor Comercial, precisando de um andamento rápido e preciso, colocou-me em diversas Divisões, dando-me carta branca. O Problema era que tais Divisões tinham Gerentes, assessores e quadro de funcionários habituados há um velho sistema de trabalho.
Tendo que implantar novos sistemas apareceu de imediato os futuros churrascos do inferno para me infernizar.
Fofocas, isolamento, inveja, ódio e por aí a fora.
O trabalho foi muito bem reconhecido pela Matriz, no Rio, haja vista, que o referido Diretor Comercial, foi chamado para Matriz.
O mesmo em sua despedida, falou-me particularmente: “você adquiriu uma série de inimigos, os quais não desejam sua demissão, entretanto, querem ver você num caixão.
Eu sou responsável pela situação, todavia, mesmo no Rio estarei atento, não desista.
Quem nasce prego não tem medo de pancada, todavia, não é nada fácil, você paga um preço muito caro para demonstrar ser um funcionário eficiente e honesto, refletindo, negativamente para sempre em sua vida.
Quem já é freguês do vale precisa de três requisitos para atravessar e enfrentar o mesmo.
1º - Confiar em Deus, não tem outra maneira de ser. Deus é Deus e fim de conversa.
2º – Ter a família coesa e ao seu lado.
A família é como uma corrente, a junção dos elos e que sustentam a mesma.
Graças a Deus, tenho uma família coesa, harmônica e sou muito feliz por conseguir tal triunfo, o que nas condições atuaais não é nada fácil. To errado?
3º - Ter amigos.
Amigos de verdade, não churrasco do inferno.
Amigos que na hora da precisão estão sempre ao seu lado, seja para dar apoio, rezar, orar e outros fins positivos.
Como tenho uma formação religiosa fundamental, quando estou no vale, recorro alguns trechos bíblicos, que trazem conforto, tanto para alma, espírito e bem estar, por exemplo:
1º SALMO 23:
O Senhor é o meu pastor. Ele me dá tudo de que preciso!
Ele me leva aos pastos de grama verde e macia para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva para os riachos de águas mansas.
Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho da justiça por amor do seu nome.
Mesmo que eu ande pelo vale escuro, onde a morte está bem perto, contínuo tranqüilo e não sinto medo, porque a sua vara e o seu cajado me protegem!
Prepara um banquete para mim na presença dos meus inimigos. O Senhor me recebe como convidado de honra, ungindo a minha cabeça com óleo, e faz o meu cálice transbordar.
Eu tenho absoluta certeza, que a sua bondade e a sua misericórdia me acompanharão todos os dias de minha vida. Sim, eu viverei na presença do Senhor para sempre
2º - João 16:33 = Eu falei tudo isso para que tenham paz em mim. No mundo vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas, tenham bom ânimo, porque eu venci o mundo.
3º = Mateus 5:45 = Dessa forma vocês estarão agindo como verdadeiros filhos do seu Pai que está nos céus. Porque Ele envia a luz do sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e derrama a chuva sobre os justos e sobre os injustos. Um Deus perfeito.
4º = 1 Pedro 1º: 6/7 = Portanto, alegrem-se verdadeiramente! Há uma felicidade maravilhosa no futuro, embora sejam entristecidos durante algum tempo aqui na terra por todo tipo de provações. Essas provações apenas põem à prova a fé que vocês têm, para verificar se ela é forte e pura ou não. Ela está sendo experimentada como o fogo prova o ouro e purifica, e a fé que vocês têm é muito mais preciosa para Deus do que o simples ouro; portanto, se essa fé permanecer firme, isso redundará em muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado
5º = 2º Coríntios 4:17 =  Estes nosso sofrimentos e aflições, leves e momentâneos, não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará em uma glória eterna sobre nós para todo o sempre.
6º = 1 João 4:18 = No amor não existe medo: seu perfeito amor por nós afasta todo o medo. Se estamos com medo, é porque tememos o seu castigo, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que ele realmente nos ama.
7º = Salmo 46:11 = O Senhor dos Exércitos está entre nós; o Deus de Israel é a nossa proteção!
8º = Isaias 43:2 = Quando você passar por águas profundas, Eu estarei ao seu lado; quando tiver de atravessar grandes rios, eles não o encobrirão; quando tiver de passar pelo fogo, não se queimará. As chamas não farão mal a você.
9º = Jó 42:5 = Por quê você está tão triste ó minha alma? Por quê está assim tão desanimada? Tenha com fiança em Deus! Pois ainda voltarei a louvá-lo; Ele é o meu Senhor e meu Deus. Sinto a minha alma profundamente abatida e por isso procuro lembrar do seu poder, desde a terra do rio Jordão, do monte Hermom e do monte Mizar
10º = Salmo 91:7 = Mil podem cair à sua esquerda, dez mil à sua direita, mas nenhum mal o atingirá!
Monte = Poder de Deus.
Vale = Misericórdia de Deus, porém, não desanima, Deus está no comando.
Deus corrige consolando e consola corrigindo
Reflita profundamente e fica tranqüilo.
Abraços do
Catarina Paranaense..




.





Nenhum comentário:

Postar um comentário