quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"SILÊNCIO! SILÊNCIO! O ITAJAIENSE TÁ FILOSOFANDO."



1 – O prudente é aquele que sabe calar uma parte da verdade, que seria inoportuno revelar, e que pode se calar sem que seu silêncio altere ou falsifique parte da verdade que diz.

2 – Por amor, faço todas as coisas possíveis, para repousar-me de todas as que faço por necessidade.

3 – Quantas vezes ele terá dito estas palavras? Ser ou não Ser? Eis a questão.
Que será melhor para o espírito?
Sofrer as pedradas e as flechadas da fortuna ingrata, ou tomar arma contra o mar de aborrecimentos?
Esta é a dúvida: que haverá depois da morte, de onde ninguém retorna?

4 – Senhor! Dai-me forças e coragem para mudar as coisas que eu posso mudar, paciência para suportar as que não posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.

Calma jacaré, calma, tem mais, antes uma dica: você conhece aquele ditado: lagoa que tem piranha, jacaré nada de costa?
Essa lagoa que você está tem piranhas.
Vira, vira, vira, virou, agora sim, continua atento nos meus dizeres, ok. Jacaré?

5 – É muito melhor arriscar coisas grandiosas,
alcançar triunfos e glória, mesmo expondo-se à derrota,
do que formar fila com os pobres de espíritos,
que nem gozam muito nem sofrem muito,
porque vive nessa penumbra cinzenta,
que não conhece vitória nem derrota.

6 – BOM AMIGO, PELO AMOR DE JESUS
ABSTENHA-SE DE CAVAR A POEIRA
ENCERRADA AQUI
ABENÇOADO SEJA O NOME QUE
POUPAR ESTAS PEDRAS
E MALDITO AQUELE QUE REMOVER MEUS OSSOS.
Você sabe quem escreveu tais palavras? Não? Santa ignorância quer saber? Pesquisa meu caro, minha cara, mexa-se.

Um itajaiense quando começa a filosofar, há um derrame de massa cinzenta em abundância, e o problema é que não tenho mais baldes para guardá-las, pois, às mesmas valem ouro puro, assim sendo, sou obrigado a parar de inteligenciar; lamentável.
Abraços do Catarina Paranaense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário