quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"APARECEU E DESAPARECEU."



Existe uma incompatibilidade muito grande entre eu, o degas, e esta máquina, chamada computador.
Liguei o bicho, não cutuquei nenhuma tecla, entretanto, a minha coluna de preferenciais, sumiu, é isto mesmo, simplesmente sumiu!
Atentei para a tela no seu todo e deduzi que tal símbolo, tinha alguma coisa a ver com a referida coluna de preferenciais. Não pensei duas vezes, cravei o dedão, pimba! Apareceu a referida coluna, entretanto, no meio da tela. Como é que eu teria condições de escrever alguma coisa, com aquela coisa n o meio da tela?
Tentei empurrar a coluna, com a própria mão, para o lado esquerdo, mas, nada feito.
Soprei ou assoprei, não sei a colocação certa, apenas, sei que geralmente se escreve com “g”, mas sempre foi com “s”.
Entendeu alguma coisa jacaré?
Nada da coluna se locomover para a esquerda.
Liguei para o filho. Alô, alô!
-Fala pai, tudo bem?
-Sumiu, mas sumiu mesmo!
-Sumiu o quê? A mãe, o irmão, a irmã, a sobrinha, os apetrechos de pintura?
- Não, não e não. Sumiu a coluna de preferenciais, uma verdadeira merda.
- Tenta teclar a control “b”, OK?
- Pimba na carochinha.
Apareceu, apareceu, beleza pura, muito obrigado.
A minha imaginação fértil, inteligente, acendeu a luz verde, ou seja, uma criatividade das alturas, a saber: apanhei a minha carteira de dinheiro, coloquei em cima da mesa e teclei em cima da mesma o “control b”, na tentativa de aparecer todo o dinheiro que já desapareceu.
Tão logo cliquei, apareceram dois caras na porta da loja para entregar as faturas da água e da luz.
Que meleca, espero dinheiro, aparece fatura para pagar.
- Perguntei para ambos, por acaso vocês são parentes do control b?
- Um dos caras respondeu: o Pinel é no outro lado da rua cidadão, e foram embora.
Prá cá com essa, sai de mim jacaré
Outra informação que captei é que clicando o control z, a situação ficará como era.
Fiz uma rápida reflexão, a minha situação anterior era bem melhor do que a atual, então, pimba, no control z.
Conclusão bateu um vento e abriu a minha agenda na coluna “contas a pagar.”
Desgraça pouca é bobagem, é muito complicado, é um tal de control t, c, z, b,. WWW, login, escambau, uma verdadeira quizumba.
Saudades da minha máquina de datilografia “Olivetti”, made in México; nela não tem essa frescura do outro mundo.
To fora jacaré!
Ufa!
Abraços do Catarina Paranaense.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário