quinta-feira, 19 de abril de 2012

"NA ERA DA PALMATÓRIA."


Mais um dia, abertura da megaloja (21m2), e de cara recebi a visita de um ancião, ou melhor, um senhor da melhor idade ou da idade da felicidade,  (me engana que eu gosto), e já foi desejando um bom dia, com muita graça.
Um bom vivant, alegre, sorridente, comunicativo e de bem com a vida. Idade, 96 anos.
Uma lição de vida envelheceu com muita saúde,
Segundo o mesmo, nunca bebeu bebidas alcoólicas, nunca fumou e sempre foi exigente com a maneira de se alimentar.
Um professor aposentado, porém, bem atualizado e com boas histórias do passado, pois foi do tempo da palmatória.
O dito cujo não comprou absolutamente nada, mas a sua visita foi superior a uma boa compra, sem sombras de dúvidas.
Vocês já notaram que eu falo muito pouco do meu volume de vendas? O papo gira em torno dos diversos artistas que recebo?
Tenho uma preocupação constante, pois temo o meu comércio virá num verdadeiro circo.
É realmente estou preocupado com essa possibilidade.
Caso tal situação se concretize, já pensaram quem será o palhaço?
- Queremos apresentar o palhaço Catarina, vindo diretamente da cidade de Itajaí.
- A caçapa tinha que meter a colher aonde não lhe pertence. Sai de mim bocarra.
Falando em palmatória, veio a minha mente um caso bastante interessante, também, da época da palmatória, a saber:
Um professor bem velhinho entrou na sala de aula, abriu o livro e iniciou a chamada:
Antônio, Beatriz, Carlos, Carla, Dionísio, Dora e quando chegou à letra “q”, lascou:
Quinhentos Réis de Bosta repetiu Quinhentos Réis de Bosta! Os alunos entraram num silêncio profundo e absoluto.
Neste ínterim, chegou um aluno assustado e bateu no braço do professor; professor! Professor!
- Não me interrompa, não está vendo que estou efetuando a chamada?
- Professor! Não é Quinhentos Réis de Bosta!
- Qual é o seu nome?
- “QUINTINO REIS DE BASTOS!”
Gostou da piada ou do registro?
Então não se poupe, solte a canjica até o dia clarear, ora bolas!
Abraços do Catarina Paranaense – o possível futuro pal.........








Nenhum comentário:

Postar um comentário