domingo, 18 de setembro de 2016

"MERAMENTE UM DESABAFO."



Aqui não existe o fator “pena, tadinho, tadinha, coitado, coitada e o escambau”, trata-se, apenas, de um desabafo, nada mais a acrescentar. Usando as palavras de meu saudoso pai: “Quem tem pena é papagaio, e, eu nem você somos papagaios, por isto não temos penas”.
Tenho o hábito de comparar a vida com uma roseira; a roseira tem pétalas e espinhos. Uns caminham sempre pelos espinhos, outros pelas pétalas, e aqueles que, ora caminham pelas pétalas, ora caminham pelos espinhos.
O essencial na vida é abrir caminho ou cavar a sepultura, fazer o quê?
No meu caso fui presenteado com uma pá para abrir a sepultura, como sou teimoso, estou abrindo caminho com a pá; é difícil, não impossível.
O impossível só existe na cabeça dos fracassados.
Observaram. A paralimpíadas? Notaram com que recursos pessoais, os atletas, as atletas, lutavam, a todo vapor, por uma medalha?
Pessoas totalmente mutiladas, todavia, longe do impossível. Isto se chama garra, sede de vencer e pular os obstáculos da vida.
Pessoas que merecem todo o aplauso e respeito do mundo.
Somos obrigados a trilhar pelo caminho que a vida nos ofereceu. O importante é lutar, porém, dentro da honestidade, caráter, moralidade e sem prejudicar o alheio.
Muitos trilham pelas pétalas, roubando às mesmas de seu irmão; passando pelo muro da moralidade, respeito e muito mais, simplesmente pela ganância e pela merda do dinheiro. Repito: Pela merda do dinheiro.
Caso fosse possível tabular, dentro do cemitério, o motivo da causa morte teria um percentual significativo, no que tange a ambição, amor à merda do dinheiro e ao materialismo.
Claro que se cria uma revolta, quando você luta honestamente, porém, não encontra o caminho da vitória, em relação, ao que luta desonestamente, e consegue vitória. Uma vitória com sabor de falcatruas, desonestidades, falsidades e, por aí vai.
Lá em Mateus 6:19 a 22, está escrito: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem; e onde os ladrões não minam, nem roubam.
Porque onde estiver o vosso TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O VOSSO CORAÇÃO.
A candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
Como já citei anteriormente, trata-se de, apenas, um desabafo; cada um interprete ao seu modo. Use do livre arbítrio.
Abraços do
Catarina Paranaense – Longe do materialismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário