sábado, 21 de maio de 2016

"PROIBIDO LER."



Quero chamar a atenção de todos os meus seguidores (éramos seis), no que se refere ao título do blog, atentar para tal, pois depois não me venham com churumelas.
Trata-se, na realidade, de um diário, que deixarei para os meus tataranetos futuros.
Darei início à desgraça, ou seja, meu diário estritamente particular, portanto, não venham bisbilhotar, principalmente os homens, pois as mulheres não tem censo de curiosidades.
Estou tendo problema com a minha caminhada matinal (este papo de caminhada já está saturando, igual o caso da cirurgia de hérnia), pois o meu corpo vai para um lado e a cabeça (mente) quer ir para outro lado.
Consultei a um caminhólogo, o qual sugeriu fazer uma lubrificação interna no meu corpo.
Lubrificante: Sal Amargo, esta doçura de produto.
Não deu outra, ontem, pela manhã, ainda em jejum, coloquei um envelope do tal produto num copo de água e, pimba para dentro do meu corpo.
Já iniciei a coisa totalmente errada, pois, primeiramente tomei o conteúdo de todo o envelope, para depois observar a bula.
Na bula estava escrito que a dose máxima é de 10 gramas, porém, o envelope tem 15 gramas.
O resultado de 10 gramas, um tiro de canhão, passou desta quantidade, já se trata de um tiro de bazuca, é mole?
Mais uma informação na bula: Segurar as bordas do boca larga com as duas mãos, pois, corre o risco de detonar.
O curioso é que no próximo dia, no caso, hoje, não aconteceu bulufas nenhuma, ocasião em que entrei em contato com o farmacêutico, comunicando-lhe que não deu nenhum resultado.
O mesmo ficou pasmo e me deu um telefone para maiores informações.
Vou telefonar:
Alô!
- Pois Não!
- De onde falam?
- Desentupidora faz tudo.
- Desculpa, foi engano.
O farmacêutico está gozando da minha cara.
Todavia, cheguei num consenso.
Um dia antes de tomar o açucarado (sal), degustei três goiabas, pois, tenho os pés fincados na terra e, tudo que vem da mesma, será bem-vindo.
Consultei um goiabólogo, e o mesmo forneceu às seguintes informações: a goiaba produz internamente, no corpo, o mesmo efeito que o Durepóxi faz externamente, ou seja, ela não gruda, lacra.
Assim sendo, a goiaba lacra e o sal amargo rasga cujo resultado é um empate técnico.
Dizem, e é pura verdade, que as grandes invenções, foram descobertas por puro acidente, ou por acaso, portanto, observem o que, através de um acidente, deixarei para a humanidade, uma fórmula maravilhosa:
Três goiabas equivalem a 15 gramas de sal amargo, cujo resultado é um empate técnico.
Descoberta estupenda, fora de sério, ou cabeça brilhante, pura intelectualidade.
Um minuto, irei ao espelho agradecer esta cabeça única e exclusiva.
Já agradeci, mas, não gostei nada do que vi, depois que aquela megera cortou o meu cabelo, estou ficando com a moldura do rosto triangular, pois, os meus cabelos só crescem para os lados, parecendo aquela personagem da Escolinha do Professor Raimundo, “O Seu Cumbica.”
Puxei a minha mãe neste costume; a minha saudosa mãe andava com um saco de remédios na bolsa, eu ando com dois sacos, inacreditável.
Atualmente, tomo seis remédios, dois para controlar a pressão arterial, um para dormir, outro para levantar, outro para não enfartar, e o último para sorrir, uma verdadeira gracinha.
Graças ao bom Deus, tenho uma ótima saúde, pois todos os exames solicitados pelos médicos resultam dentro dos conformes, repito, Graças ao Bom Deus.
Certa vez, fui visitar a minha saudosa mãe num hospital, a mesma olhou para mim e deu a seguinte ordem: Quando chegar em casa, vá até o criado mudo da direita da cama, apanha uma caixa de remédio na cor azul, apanha duas drágeas e traga para mim.
Respondi: Mãe! Se os caras do hospital ficarem sabendo que estou trazendo medicamentos para dentro do mesmo, poderei ter complicações!
- Nada disto, nada disto, apanhe e traga.
- No dia seguinte entreguei os comprimidos e ela falou o seguinte: chame o enfermeiro que me atende.
- Pois não, dona Aurea!
- Abra a boca, pronto, agora apanhe este outro e tome às 6 horas da tarde, você vai ver como desaparecerá a rouquidão e a sua tosse.
- Minha saudosa mãe, foi para ser medicada e, estava medicando os outros, sempre preocupada com o bem estar do próximo.
Minha saudosa mãe foi sepultada no cemitério Vertical; trata-se de um prédio, porém, ao invés de pessoas vivas, ocupam seus lóculos, pessoas mortas. Lá não existe ódio, mexerico, traição, falcatruas, roubalheiras, assaltos, crimes e demais. Lá impera a Lei do silêncio.
Se a humanidade aplicasse tais princípios, teríamos, sem sombras de dúvidas, um mundo de paz e harmonia.
Porém, quando a minha saudosa mãe foi sepultada, o cemitério não estava concluído, assim sendo, a mesma ocupou um lóculo provisório. Após três anos, fui convocado a assistir a transferência de minha saudosa mãe, para o lóculo definitivo.
Uma situação nada positiva, pois, quando você assisti um sepultamento, você sabe que ali está um pessoa morta, contudo, com o seu corpo por inteiro, salve  exceções. Com a minha saudosa mãe foi diferente, pois, atentei para o sepultamento, agora, após três anos observar a mesma em outra situação.
Ao abrir o caixão, algo inesperado, uma boa parte da minha saudosa mãe estava intacta; consultei ao defuntólogo o motivo de tal, o mesmo fez a seguinte pergunta: A sua mãe tomava muitos remédios? Respondi, não, ela não tomava, ela comia remédios. O mesmo replicou: tai o resultado!
Pensei comigo, se a minha saudosa mãe está neste estado, imagino eu, quando passar para o outro lado.
Calma, calma, muito calma, vai demorar, não fiquem sorrindo não, tenho pedido ao Meu Bom Deus, viver até 115 anos, com as seguintes condições: até 100 anos trabalharei, depois, 5 anos na casa de cada filho, sem fazer absolutamente nada, com direito de ditar o cardápio.
Se bem, que eles já sabem do cardápio, charque, linguiça, vina, bucho, fígado, tudo com muito molho e batatinha.
Para economizar, esporadicamente, aplico os princípios de reflexo condicionado de PAV LOV, ou seja: bastante molho e batatinha, a carne fica por conta do reflexo condicionado de PAVLOV.
Então, quando abrirem o caixão, observarão que o baita estará lá dentro inteiro, interiço, com um olho aberto. Sabem por quê? É que eu estava o tempo todo de olho em você, portanto cuidado, muito cuidado, todo cuidado é pouco.
Chamo mais uma vez para o título do referido blog.
Em tempo: Na bula do Sal Amargo tinha mais uma informação, a saber:
10 gramas = tiro de canhão, correspondente a 2 Bar’s.
15 gramas = tiro de bazuca, correspondente a 4 Bar’s.
Para seu conhecimento, um Bar correspondente a 14,5 libras, é mole Jacaré?
Ficou curioso ou curiosa, é muito fácil, goiaba e sal amargo e deixa o trem andar.
Um adendo: verifique se o seu boca larga tem rebarba para segurança das mãos, pois vai precisar, caso contrário, adeus forro da casa.
Abraços do
Catarina Paranaense – Agora, já lubrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário