sexta-feira, 13 de julho de 2012

"PACIÊNCIA DE JÓ."


Hoje o dia está fela (é). Hoje o bicho vai pegar, ou melhor, já pegou.
Tá escrito, lá no muro, em letras garrafais, “Materiais de Construção”, porém, às pessoas estão confundindo: centavos novos com sentar nos ovos, não é possível.
- Chegou um cara já falando: quero fogo, quero fogo, cadê o isqueiro, cadê o fósforo?
- Respondi para o doidão: fogo somente das esporas, quando amolo às mesmas lá no asfalto.
O cara saiu de fino.
- Chegou outro é solicitou balinhas, perguntando-me, inclusive, quais os sabores existentes.
- Olhei para o cara, soltei um olhar patriota; você sabe o que é um olhar patriota? Não sabe piculinas nenhuma, tudo tem que ser explicado. Olhar patriota é aquele que você fita os olhos no dito e fica no silêncio, entendeu jacaré?
O sujeito saiu sem graça nenhuma.
- Chegou outro maluco, fungando que nem um porco. Pausa: porco funga? Se não fungava, a partir daqui ele começará fungar.
O cara, parecendo um desesperado, começou a soletrar umas séries de letras, inclusive lendo a palavra inteira, por exemplo: A = Atlas, Q= querosene, L = Lâmpadas, O = Osvanir, fazendo uma observação a seguir: que “m” de palavra é esta?
- Chamei o cara e perguntei: o senhor é letrista? Chega à minha loja, não solicita permissão, vai lendo tudo que encontra pela frente, inclusive, faz pouco caso de meu nome, Osvanir, se bem, que mais parece com um apelido do que, propriamente, um nome, mas, é o meu nome!
- Não meu senhor, nada disto, é que eu vou prestar exame de vista no DETRAN, aqui no lado, e estou treinando, pois dependo da referida carteira renovada.
- Pensei! Eu, também, tenho que renovar a carteira, eis os problemas: a) exame de vista no médico dos bagos dos olhos; b) comprar óculos; c) uma situação que está reprovando é a pressão alta. A minha não é alta, é ligeiramente elevada, chamada de pico do Everest, o que fazer?
O médico dos olhos, na hora da leitura de minha pressão, poderá me reprovar, entretanto, após a verificação dos dados de minha pressão, a dele nunca mais será a mesma.
Vamos voltar ao entrante em minha loja, lendo as letras.
- O mesmo fez uma pergunta: o senhor acha que eu serei aprovado no DETRAN?
- No outro lado da rua tinha um caminhão baú estacionado, com a palavra escrita no baú “VISÃO”; altura das letras um metro.
Chamei o apavorado e mandei o mesmo ler a palavra no baú do caminhão.
- O cara começou: vi, vi, vi viiiiiiiii.
- Berrei: leia Mané.
- O mesmo soltou-se: visão.
- Meu senhor! Serei aprovado?
- Não tem dúvida, pé na tábua.
Coitado.
Cada um com seus problemas, o dele é a vista, o meu.... a pressão alta.
Lá vem um senhor, tomara que seja cliente.
- Pois não, meu senhor!
DETRAN – primeira à direita.
- Outro – DETRAN?
Primeira à direita.
- Outro – Terminal de ônibus?
Esquerda e direita.
- Outro – Farmácia?
Esquerda e esquerda.
Chega, chega e chega.
Tá rindo por quê? Vamos trocar de lugar jacaré?
Pimenta no olho do outro é refresco.
Prá cá com essa, não me faltava mais nada.
Mais informações? Expediente encerrado..
Abraços do Catarina Paranaense – Bastante cansado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário