sexta-feira, 27 de julho de 2012

"O PULO DO GATO."


Chefia, chefia, chefia! Quero comunicar-lhe meus objetivos imediatos, a saber: uma viagem para Mato Grosso do Sul, cuja minha parada principal, será na cidade de Eldorado.
- Pitico do céu, ou melhor, da terra, a sua neurose fluiu de vez; você não conhece piculinas nenhuma para aquelas bandas, como irá para tal lugar?
- Chefia! Primeiramente apresentar minhas credenciais, logo após, desenvolver meus planos comerciais e empresariais.
- Juro que não entendi, absolutamente, nada.
- Um verdadeiro cabeça de bagre, um pobre coitado, vou detalhar minhas objetividades:
Primeiramente conhecer os parentes de seu filho e nora, os manecos de Floripa.
Após o quebra gelo e analisar o potencial da cidade, cair de mergulho e aplicar meus conhecimentos comerciais, que não são poucos.
- Piticose! Você não conhece os jovens irmãos e cunhados de meu filho e nora, como é que vai chegar lá; tá pensando que só chegar cumprimentar e tá tudo bem?
- O cabeça de bagre é fraquinho, por isto não vai para frente em sua loja, falta o principal, o insubstituível jogo de cintura.
Chefia, já passei um telegrama aos dois jovens, com os seguintes dizeres: “aguardem boas novas.”
- Ah! Você é às boas novas? Vai chegar duro, sem grana, deitar e rolar, ou melhor, acha que encontrará sombras e águas frescas?
- Você sentado neste cepo (cadeira) só pensa no presente, eis o seu fracasso, agora, eu, o Pitico no Botico de Almeida, já conhecido pelas gatas como o PBA, pensa bem adiante.
Venderei para os jovens empresários os meus dons comerciais, ou seja: serei o degustador de suas pizzas e pratos diversos.
Toda pizza e pratos diversos passarão por mim; sendo aprovados, irão para a clientela, caso contrário, consumirei os mesmos, salvar, pelo menos, a matéria prima, Sacou jacaré?
Pizzaria, restaurante, às gatas mais bonitas do Brasil, afinal de contas, o que estou fazendo aqui, na casa deste cabeça de bagre, que só sabe reclamar e encher o saco de todo mundo.
Segundo empreendimento: dentro de minhas pesquisas, Eldorado é a terra da melancia, assim sendo, o meu plano é comprar alguns caminhões do produto, enviar para você, inclusive com a duplicata e carreto a pagar.
Diante desta maravilha, você ficará encarregado de vender o produto, pagar a duplicata, cujo lucro será dividido para nós dois, ou seja, 60% para mim e 40% para você.
Um tremendo negócio, você ganhará no mole, pois, o gênio do negócio partiu do degas, o gato safo, o famoso PBA.
- Piticose do cão! Jamais aceitarei tal proposta, tá querendo aplicar o pulo do gato para cima de mim? Tá muito enganado intruso de uma figa.
- O cara, além de não ter jogo de cintura é pavio curto, não têm tendência para os bons negócios. Seu futuro será sentar no cepo (cadeira) e ficar reclamando a vida inteira.
- Tá bom chefia tá bom, aceito meio a meio, 50% para cada um.
Terei que levar o Catarina no bico até abrir uma boa clientela, depois, você quer mesmo saber o depois? Depois do mercado feito, o Catarina não verá nem a cor da melancia, ora bolas, quer moleza? Pega na língua do vizinho.
- Pitico, vai com calma, com cautela, não banca o espertinho, caso contrário, o irmão do Nê vai se queimar na parada e você levará a maior tunda que já se viu falar na face da terra.
Cuidado, muito cuidado.
- Quem o galego?
Já estudei as preferências do moço, a principal é a pesca; tá na pesca tá comigo. Gente fina.
- Tá certo Pitico, agora, quanto às despesas de passagens para ida e vinda, como fica?
- Você paga a ida e os jovens pagarão a vinda, sem qualquer tipo de problemas.
- Pitico! Boa viagem e boa sorte, caso contrário, prepara o coro, que o pau vai comer no teu lombo.
- Até outro dia chefia.
Abraços do Catarina Paranaense.






Um comentário:

  1. caralho seu osvanir isso tudo saiu dessa cabeça careca ai...aplausos pra vc!!! vc sempre será bem vindo aqui em eldorado,seu apelido aqui será magali comedor de melancia, vai conhecer as belezas da natureza e eu vou te levar pra pescar toda semana eu acho que é um bom pacote de aposentadoria não? um grande abraço....tiago!!!!

    ResponderExcluir